12/09/2018

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER RECEBE INSCRIÇÕES PARA FESTIVAL DENTE DE LEITE DE FUTSAL

Competição é voltada para crianças com idade entre seis e nove anos; inscrições terminam na próxima sexta, dia 14

Crédito: Carina Rocha

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer abriu nesta segunda-feira, dia 10, as inscrições para a 25ª edição do Festival Dente de Leite de Futsal, evento esportivo promovido pela TV Rio Sul com apoio da Prefeitura. De acordo com a Secretaria, em apenas três dias, 29 equipes já se inscreveram para disputar a primeira fase da competição, que acontecerá no próximo dia 22, no Parque Tobogã, na Vila Julieta, a partir das 8h. Este ano, a competição contará com meninos e meninas, com idade entre seis e nove anos.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jorge Alberto Moisés, a Prefeitura está apoiando o evento porque acredita que prática esportiva é o melhor caminho para incentivar as crianças a descobrirem, testarem e aplicarem seus talentos, sem contar os benefícios que o esporte traz para a saúde dos pequenos atletas.

- Na atual gestão, estamos buscando fomentar e ampliar nossas parcerias visando oferecer mais atividades esportivas para pessoas de todas as idades, pois acreditamos que o esporte é a melhor forma de manter nossas crianças e jovens no caminho certo, longe das ruas e dos perigos que elas oferecem. Além disso, eventos como este também ajudam a reforçar valores importantes para a formação integral da criançada como a disciplina, o trabalho em equipe e a competição saudável. Por isso, estamos oferecendo toda estrutura para que o Festival Dente de Leite de Futsal seja, novamente, um sucesso no município – disse o secretário.

Os times interessados em disputar a competição devem se inscrever até a próxima sexta-feira, dia 14, na sede da Secretaria, na Rua Construtor Clemente Barbosa, s/n, no bairro Jardim Aliança II. No local, os responsáveis deverão preencher uma ficha de inscrição com os dados de todos os jogadores. As equipes inscritas participarão, no dia 22, no Parque Tobogã, de uma seletiva, cujo vencedor irá representar Resende na grande final em Volta Redonda, dia 27 de outubro. Os jogos da seletiva serão eliminatórios e haverá premiação com troféu e medalha para as equipes vendedoras (1º e 2º lugares).

Mais informações pelo telefone 3360.6164.

Palavras chaves: Festival Dente De Leite