20/10/2016

Secretários se reúnem com Comissão de Transição

Foram entregues informações sobre obras, turismo, comércio e indústria

Secretários se reúnem com Comissão de Transição

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Comissão de Transição de Governo designada pelo prefeito José Rechuan e a equipe enviada pelo prefeito eleito, Diogo Balieiro Diniz, deram continuidade aos encontros com os secretários municipais. Ontem, dia 19, o encontro foi com o secretário municipal de Obras, Rubens Almada, que apresentou um relatório sobre os serviços em andamento, dando destaque para a obra de asfaltamento da Estrada Surubi-Bulhões. Nesta quinta-feira, dia 20, apresentaram as informações de suas pastas os secretários municipais de Turismo, Antônio Leão; de Comércio, Reynaldo Raeli, e de Indústria, Tecnologia e Serviços, Jayme Muniz.

Antonio Leão fez um compilado das principais ações realizadas pela Prefeitura no seu setor, que se intensificaram com a criação da Secretaria, no início de 2013. Projetos como o Turismo nas Escolas, Monitor de Ecoturismo e Turismo para Todos tiveram destaque na apresentação, além dos grandes eventos promovidos na cidade desde então, como o Festival de Balonismo.

- Recebemos em 2014 o Prêmio Nacional Prefeito Empreendedor, do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), na categoria Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos, com o projeto "A prática de esportes fomentando o desenvolvimento através do turismo". Este ano conquistamos novamente o primeiro lugar, desta vez na categoria Inovação e Sustentabilidade, com o projeto “Sinergia fomentando os pequenos negócios”. Não há dúvidas de que o município é turístico. Temos Visconde de Mauá, temos grande parte do Parque Nacional do Itatiaia e muito mais. É essencial que os novos gestores invistam no setor, que é mais estável do que pode se pensar - afirmou Leão.

Reynaldo Raeli, secretário de Comércio, falou sobre a Feira Ponta de Estoque, que está inserida no calendário do SEBRAE e chegou este ano à sua sétima edição, sobre os cursos de capacitação e palestras oferecidos aos comerciários através do Capacita Comércio e o fortalecimento do artesanato, entre outras realizações.

Sobre a pasta de Indústria, Tecnologia e Serviços, o secretário Jayme Muniz destacou, por exemplo, a implantação do Parque Tecnológico, que está em fase inicial, a vinda de empresas como a Nissan, ajudando na geração de centenas de empregos e renda, além da recente instalação do Centro de Distribuição da Arno, que será utilizado para armazenagem dos produtos produzidos na fábrica de Itatiaia e produtos importados da marca, que serão distribuídos a partir do município para grande parte do Brasil.

Na segunda-feira, dia 24, haverá reunião com o controlador Geral do Município, Ludemar Pereira. Na quarta-feira, dia 26, o encontro será com o secretário de Agricultura e Pecuária, Miguel Dias. Do atual governo atuam no processo de transição os secretários municipais de Administração, Lucas Ramos, e de Governo, Christiane Gobbi, e o controlador geral do município, Ludemar Pereira, coordenados pelo secretário municipal de Fazenda, Renato Viegas.

A equipe enviada por Diogo Balieiro Diniz é composta por Eduarda Rios Miranda, Henrique Gomes de Lima, Kaio Márcio Resende de Paiva, Luciana Carvalho Ferreira e Ricardo Ferreira Ribeiro, coordenados por Reginaldo Balieiro Diniz.

Palavras chaves: Governo