Resende

19° Min24º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

04/08/2020

SANTA CASA DE RESENDE RECEBE NOVO APARELHO DE ULTRASSONOGRAFIA

Aparelho funcionará no novo setor de Serviço de Diagnóstico por Imagem da Santa Casa

SANTA CASA DE RESENDE RECEBE NOVO APARELHO DE ULTRASSONOGRAFIA

Crédito: Carina Rocha

A Santa Casa de Resende está recebendo avanços e diversas melhorias, que estão beneficiando a rede de saúde pública do município e a população. Entre avanços estruturais e administrativos, a Santa Casa também está sendo modernizada com a chegada de equipamentos considerados de ponta. Recentemente, a unidade hospitalar recebeu um novo aparelho de ultrassom.  

A ultrassonografia é um método utilizado em medicina diagnóstica por ser um exame rápido, de baixo custo, não invasivo, sem utilização de radiação ionizante e por produzir imagens em “tempo real”, proporcionando um atendimento seguro e de qualidade para os pacientes.  Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a Santa Casa de Resende conta a partir de agora com um equipamento de alta tecnologia, que será manipulado por uma equipe médica especializada e experiente para dar o diagnóstico preciso.   

O aparelho de ultrassom é do modelo Samsung Accuvix A30 moderno e tecnológico. O equipamento apresenta novos padrões operacionais com funcionalidades, além de recursos avançados de imagem em 4D de elevada resolução.    

-Com este aparelho de ultrassom temos como prioridade a entrega rápida de resultado logo após o término do exame e a criação de um canal ágil de comunicação entre médico operador e médico assistente para eventuais dúvidas e discussão de casos, tudo isso para que condutas terapêuticas sejam tomadas em tempo hábil - disse o secretário de Saúde, Alexandre Vieira.   

Novo Serviço de Diagnóstico por Imagem (SDI)   

A Santa Casa implantou um novo espaço para a realização de exames por imagem, garantindo conforto e mais agilidade no tratamento de pacientes. O novo Serviço de Diagnóstico por Imagem (SDI) em breve será implantado na Santa Casa, o espaço está passando por reformas e as salas estão sendo adequadas. O SDI irá oferecer salas modernas e amplas com aparelhos de última geração, além do ultrassom: novo tomógrafo, mamógrafo e raio-x portátil e fixo. O espaço também vai contar com uma sala de espera e uma de apoio. 

Palavras chaves: Aparelhos Modernos; Ultrassonografia; Santa Casa; Saúde
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados