Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

05/08/2020

SANTA CASA AGORA CONTA COM APARELHO DE MAMOGRAFIA DIGITAL

Equipamentos modernos são investimentos importantes para o novo Serviço de Diagnóstico por Imagem (SDI) da unidade

SANTA CASA AGORA CONTA COM APARELHO DE MAMOGRAFIA DIGITAL

Crédito: Carina Rocha

A Santa Casa acaba de receber um mamógrafo digital para fazer parte do conjunto de novos aparelhos recém incorporados à unidade, que vão compor o Serviço de Diagnóstico por Imagem (SDI). Com a chegada deste equipamento, o hospital estará ainda mais completo para atender a demanda de exames oferecidos à população, que terá mais agilidade e qualidade no atendimento.

A unidade, que antes não contava com um aparelho de mamografia, agora conta com um mamógrafo digital GE 800T Senographe, que confere ainda mais qualidade aos exames, pois facilita a visualização de qualquer alteração no tecido da mama e possibilita o diagnóstico mais preciso.

A mamografia, geralmente realizada pelas mulheres a partir dos 40 anos de idade, visa a identificação de tumores em fase inicial. Com o aparelho digital, a eficácia de detecção do câncer de mama é maior, se comparada aos mamógrafos convencionais, já que é o único capaz de detectar microcalcificações, que podem estar relacionadas ao câncer de mama.

Os diferenciais do novo aparelho estão relacionados às suas especificações, como a otimização automática, que permite um foco maior; o peso do braço é menor e gira 180°, facilitando o posicionamento da paciente com menos esforço; o tubo de raio-x tem característica que possibilita maior qualidade das imagens; e o mamógrafo viabiliza a realização do exame na posição em pé ou sentada para pacientes cadeirantes.

Serviço de Diagnóstico por Imagem (SDI) 

O mamógrafo digital faz parte dos investimentos que têm sido realizados para compor o novo Serviço de Diagnóstico por Imagem (SDI), um espaço adequado e moderno que está sendo criado para a realização de exames por imagem e que também irá contar com aparelhos modernos de ultrassom, tomógrafo, raio-x portátil e fixo.

Palavras chaves: Mamografia; Mamógrafo Digital; Saúde; Santa Casa De Resende
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados