01/09/2009

SANEAR vai reforçar fiscalização na área de saneamento

Servidores da autarquia serão recolocados em outras secretarias

SANEAR vai reforçar fiscalização na área de saneamento

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O diretor-presidente da SANEAR, Luís Cláudio de Siqueira Chaves, por sua vez, enfatizou que a autarquia já está firmando um convênio com a Prefeitura visando recolocar os seus servidores em outras secretarias municipais, “já que a SANEAR desempenhará um papel exclusivamente fiscalizador, passando a trabalhar essencialmente como órgão regulador do sistema”. Atualmente, 281 trabalhadores são lotados no quadro funcional da SANEAR. Sobre a assinatura do decreto estabelecendo sanções no caso de ineficiência no serviço de água e esgoto, Luís Cláudio reafirmou a importância da medida. - Só nos últimos meses fizemos mais de 20 notificações à concessionária exigindo, entre outras providências, a realização de reparos em vias públicas nas quais o piso tinha sido danificado para serviços nas redes de água potável e de esgoto. As notificações foram atendidas, mas precisávamos de uma legislação específica com o objetivo de assegurar a qualidade do sistema em caso de descumprimentos das normas estabelecidas no processo de concessão. Entendemos que o cidadão deve ser bem atendido, pois os recursos para a prestação dos serviços públicos vêm dos impostos que ele paga – disse Luís Cláudio. * Da esquerda para a direita, Luís Cláudio de Siqueira Chaves, Rechuan e Edgar Queiróz.
Palavras chaves: FUNCIONALISMO