23/10/2018

RESULTADO FINAL DO CONCURSO PÚBLICO SERÁ DIVULGADO NESTA QUARTA, DIA 24

Lista de aprovados será disponibilizada no site da empresa responsável pelo processo seletivo

RESULTADO FINAL DO CONCURSO PÚBLICO  SERÁ DIVULGADO NESTA QUARTA, DIA 24

Crédito: Arquivo PMR

O resultado final do Concurso Público da Prefeitura de Resende será divulgado nesta quarta-feira, dia 24, no site da empresa Consulpam, responsável pela realização do processo seletivo. De acordo com o edital, para ampla concorrência, foram oferecidas 215 vagas, além de 15 para Pessoas Com Deficiência (PCD). Após a homologação do concurso, a Prefeitura tem até dois anos para convocar os candidatos aprovados, que ainda terão que passarão por exames de saúde de antes da nomeação.

O resultado preliminar das provas objetivas foi divulgado no último dia 15, quando também foi aberto o prazo para que os aprovados que não concordassem com a classificação entrassem com recurso. Durante a semana passada, esses pedidos foram analisados e os resultados foram divulgados na última segunda-feira, dia 22. De acordo com a Secretaria de Administração, a classificação final que será divulgada nesta quarta-feira, 24, obedecerá a ordem decrescente, ou seja, dos primeiros para os últimos colocados.

A Secretaria explica ainda que a convocação dos candidatos para assumir os cargos será feita através de carta para o endereço informado na inscrição, obedecendo rigorosamente a ordem de classificação do concurso, e que todos os convocados estão sujeitos à avaliação de aptidão física, mental e psicológica, que possui caráter eliminatório.

As vagas oferecidas pelo concurso foram: fiscal de urbanismo (2); enfermeiro (6); enfermeiro plantonista (22); fonoaudiólogo (2); fisioterapeuta (16); fisioterapeuta com especialidade em neurologia (1); monitor de creche em educação infantil (68); musicoterapeuta (1); técnico em enfermagem (58); cuidador de crianças, adolescentes e idosos (22); técnico de segurança do trabalho (1); auxiliar odontológico (6); e técnico de raio-x (5). Além disso, também estão sendo abertas 20 vagas para médicos nas seguintes especialidades: anestesista (1); anestesista plantonista (1); clínico geral PSF - Programa Saúde da Família (5); infectologista hospitalar (1); gastroenterologista (1); ortopedista (1); urologista (1); clínico geral plantonista (8); e clínico geral (1).

Concurso Guarda Municipal

Além da realização do concurso público para preenchimento de 230 vagas em diversos setores da administração municipal, que está sendo concluído agora, a atual gestão também conseguiu dar andamento ao processo seletivo iniciado em 2016 para contratação de agentes para compor o quadro da Guarda Civil Municipal (GCM). O concurso estava paralisado desde a gestão passada, quando a empresa vencedora da licitação abandonou o processo antes de realizar o curso de formação dos agentes, conforme previsto no edital.

Iniciado em fevereiro e concluído em agosto deste ano após a atual administração ter reconduzido todo o processo, o curso representou a terceira e última do concurso, antes de sua homologação, realizada no último dia 28 de setembro. A partir desta data, a Prefeitura tem dois anos para convocar os aprovados, conforme prevê o edital.

Palavras chaves: Concurso