03/02/2020

RESENDE TERÁ ESCOLA DE HANDEBOL NO PARQUE TOBOGÃ

Inscrições podem ser feitas ao longo de segunda e toda terça-feira, por telefone

RESENDE TERÁ ESCOLA DE HANDEBOL NO PARQUE TOBOGÃ

Crédito: Jenny Faulstich

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, vai lançar esta semana a Escola de Handebol, que vai funcionar na quadra do Parque Julieta Botelho, conhecido como Parque Tobogã.  As inscrições podem ser feitas ao longo de toda segunda e terça-feira, dias 3 e 4 de fevereiro, pelos telefones 3354-4301 ou 3360-6164.

De acordo com a secretaria, o público-alvo da Escola de Handebol será formado por crianças e adolescentes com idade entre 11 e 16 anos. Ainda não há número limite de vagas, que vai depender da procura nestes dois dias. Na quarta-feira, dia 5 de fevereiro, haverá a aula inaugural da nova escola, que vai acontecer no Parque Tobogã, de 14h30 às 16h30.

A secretaria informou ainda que após a aula inaugural e confirmado o interesse dos aluno, haverá preenchimento de um cadastro para formação das turmas.  “O esporte é um poderoso meio de inclusão social e promoção da saúde. Quando falamos em investimento em saúde, isso vai muito além do que fizemos na Nova Santa Casa, do que estamos fazendo no Hospital de Emergência e nos postos de saúde. Além disso, estamos evitando que os adolescentes fiquem com tempo ocioso. Esse tempo pode ser preenchido de maneira saudável”, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Os ventiladores pulmonares desempenham um papel na vida de pessoas que passam por dificuldades respiratórias.

Os equipamentos podem ser usados tanto para adultos quanto para crianças. “O processo de modernização de nossas unidades vai seguir em todas as esferas. Estamos com melhorias em andamento nos postos de saúde e na rede básica em geral, assim como também seguimos com obras e serviços na Santa Casa e no Hospital de Emergência. A UPA, como uma unidade intermediária, precisa de atenção para que a rede municipal de saúde funcione da melhor maneira possível”, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Além do reforço com novos equipamentos, o Secretário Municipal de Saúde, Tande Vieira, confirmou que a unidade vai passar ainda este ano por um processo de reforma geral.

Palavras chaves: Handebol; Tobogã