12/03/2009

Resende seleciona atletas para time juvenil

Jogadores devem se apresentar até amanhã

Resende seleciona atletas para time juvenil

O Resende Futebol Clube está selecionando jogadores nascidos em 1992 e 1993 para a formação do seu time juvenil que disputará o campeonato estadual da categoria, no mês de abril. A seleção é fruto de uma parceria do clube com a Prefeitura. Segundo o treinador da equipe juvenil, Peterson Tanure, serão selecionados 30 jogadores. De acordo com ele, os jogadores da região vão ter prioridade na escolha do elenco.

- Queremos dar oportunidade para os jovens da região, principalmente da cidade, que sonham em jogar futebol, mas que não conseguiram oportunidades nos grandes centros - afirmou Peterson, acrescentando que a seleção dos atletas será feita até amanhã, sexta-feira, dia 13, a partir de 8h30m.

Os jogadores interessados deverão se apresentar na sede do Resende Futebol Clube, no Centro da cidade, munidos da carteira de identidade e levando o material necessário aos treinamentos (chuteiras, meião, calção e camisa). Uma das exigências para fazer parte da equipe será o comprovante de matrícula em alguma escola. Já os treinos do time visando à disputa do campeonato estadual deverão começar nos próximos dias, sendo realizados apenas no período da tarde.

Para o prefeito José Rechuan (DEM), o apoio da Prefeitura à formação do time juvenil do Resende “deve ser entendida como outra iniciativa que mostra o quanto a nova administração municipal está determinada a investir no esporte e no lazer”. Ele lembra que, apesar de o novo governo ter assumido o Poder Executivo há pouco mais de dois meses, “algumas ações importantes já foram realizadas nesta direção”.

- Tivemos a colônia de férias para alunos da rede pública, iniciamos nesta semana as atividades do Programa Terceira Idade Ativa e no domingo passada promovemos a Copa Agulhas Negras de Mountain Bike. Isso sem contar o apoio que estamos oferecendo ao time profissional do Resende Futebol Clube na disputa do campeonato estadual. Esse trabalho no esporte vem sendo realizado porque entendemos os investimentos no setor como de grande importância para o bem-estar do cidadão e o desenvolvimento social do Município – declarou o prefeito.

Palavras chaves: FUTEBOL