Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Indústria e Comércio

20/08/2019

RESENDE PARTICIPARÁ DO SALÃO ESTADUAL DO TURISMO

Evento deve reunir 55 mil pessoas em quatro dias de exposições no Rio de Janeiro

RESENDE PARTICIPARÁ DO SALÃO ESTADUAL DO TURISMO

Crédito: Jenny Faulstich

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, participará do Salão Estadual do Turismo, evento gratuito, que acontece entre os dias 22 e 25 de agosto, no pier Mauá, Rio de Janeiro. O festival, que contará com mais de 70 cidades do estado do Rio, tem como objetivo mostrar aos visitantes as diversas atrações que as cidades do interior proporcionam, enaltecendo a natureza, culinária e características regionais. 

Resende ficará no stand da Região das Agulhas Negras durante os quatro dias de evento. No local, haverá distribuição de panfletos ilustrativos, apresentação de vídeos de conhecimento e divulgação das cervejarias artesanais da região. Na parte artística, esculturas de aves feitas de raízes e troncos de árvores do artista Jorge Brito, de Visconde de Mauá, ajudarão a compor o cenário. No dia 24, das 16h15 às 16h35, a música ficará por conta do Coral do Visconde, também de Visconde de Mauá. No dia 25, na área de comercialização, será mostrado o Aeroclube de Resende com voos panorâmicos. 

- A participação de Resende no Salão Estadual do Turismo é muito importante para a nossa cidade. O Salão será realizado junto com o Rio Gastronomia, um dos maiores eventos gastronômicos do país. A previsão nos quatro dias de evento é de 55.000 pessoas e isto representa uma enorme vitrine para os nossos atrativos naturais e culturais - ressaltou o coordenador de Turismo, Agenor Maia de Siqueira.   

Turismo em Resende 

Localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), que liga o Rio de Janeiro a São Paulo, Resende é uma das mais belas cidades do estado, onde o turismo cresce a cada dia. Conhecida como a Princesinha do Vale, a cidade foi considerada um dos dez melhores destinos turísticos para se visitar em 2019. O dado foi publicado em janeiro, pela agência de viagens Expedia. A companhia, que realiza o levantamento há três anos no Brasil, caracterizou Visconde de Mauá como “joia da Serra”, sendo um dos destinos indicados para visitação neste ano, seguidos de cidades como Campos do Jordão, Natal e Arraial do Cabo.

De acordo com a Expedia, a localidade turística atrai turistas que buscam pelo clima frio, sobretudo no inverno, que torna Mauá, um destino romântico e agradável. A agência lembra ainda que as belezas naturais do local também são uma boa pedida em qualquer época do ano, já que oferece trilhas, cachoeiras, restaurantes com comidas típicas da região, além de hotéis e pousadas que elevam a qualidade da hospedagem no distrito.

Serviços: 

Salão Estadual do Turismo 

Datas e horários:  

Dia 22 - 17 as 22 horas

Dia 23 - 17 as 22 horas 

Dia 24 - 14 as 22 horas 

Dia 25 - 14 as 20 horas.

Local: Pier Mauá - Av. Rodrigues Alves, 10 - Praça Mauá, Rio de Janeiro

Palavras chaves: Salão Estadual Do Turismo
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados