Indústria e Comércio

06/11/2018

RESENDE PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE INOVAÇÕES E TECNOLOGIA EM GESTÕES PÚBLICAS

O 5º SEDIP, que acontece nesta quinta, dia 8, reunirá gestores municipais da região para discutir projetos de tecnologia

RESENDE PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE INOVAÇÕES E TECNOLOGIA EM GESTÕES PÚBLICAS

Crédito: Gleisiane Carvalho

Os projetos de inovação desenvolvidos pela Prefeitura na área da Tecnologia da Informação serão apresentados nesta quinta-feira, dia 8, durante o 5º SEDIP (Seminário de Discussões Públicas), que será realizado em Resende. Organizado pela empresa Custom Sistemas, o evento terá como tema “Cidades Inteligentes e o Futuro da Gestão Pública”, e contará com a participação da Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação da Prefeitura, que apresentará os projetos de inovação colocados em prática na gestão atual.

O seminário, que terá início às 8h da manhã, na sede da empresa, localizada no bairro Campos Elíseos, contará com a participação de representantes de outras gestões públicas da região, além de pessoas interessadas em tecnologia.

De acordo com o superintendente municipal de Tecnologia da Informação, Márcio Silvestre, Resende será a única cidade a apresentar um projeto de TI que já está em fase de implantação e que conta com a instalação de fibra óptica ligando os prédios municipais, o que é uma das principais ações do programa Resende Cidade Inteligente.

- Estamos felizes em poder compartilhar nosso projeto, que está sendo pensado a longo prazo, com outras gestões municipais. A primeira grande etapa do Resende Cidade Inteligente é a instalação da fibra óptica, que já está sendo executada. Mas temos também outras importantes ações nesta área, como a disponibilização de internet gratuita à população, a implantação dos prontuários eletrônicos e dos exames que poderão ser acessados através do site da Prefeitura, além da criação dos portais da educação e do servidor, entre outras medidas - conta o superintendente.

Segundo ele, além de apresentar os avanços conquistados nos dois primeiros anos de governo, a equipe da Superintendência também abordará, durante o seminário, outros pontos importantes do universo tecnológico vivenciados dentro da Prefeitura, como a condução dos processos técnicos, organização, e redução de custos, sem contar os próximos passos que serão implementados ao longo da atual gestão.

O 5º Seminário de Discussões Públicas será realizado na sede da Custom Sistemas, na Rua Alfredo Whately, 472, em Campos Elíseos.

Palavras chaves: Gestões Públicas