Resende

16° Min26º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

15/01/2020

RESENDE PARTICIPA DA CAMPANHA DE INTENSIFICAÇÃO DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Público-alvo, pessoas dos seis meses aos 49 anos, deve ir às unidades de saúde para atualizar cartão de vacinação

RESENDE PARTICIPA DA CAMPANHA DE INTENSIFICAÇÃO DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Crédito: Divulgação PMR

Resende começa neste mês de janeiro a participar da Campanha Estadual de Intensificação de Vacinação contra o Sarampo, com o objetivo de que a população do município atualize sua carteira de vacinação. Todos os postos de saúde do município estarão abertos à população, de segunda a sexta-feira. Os moradores também poderão se imunizar no chamado "Dia D", no qual as doses da vacina serão aplicadas no dia 1° de fevereiro, onde todos os postos estarão abertos num sábado.

O público-alvo desta intensificação é de crianças de seis meses de idade até adultos de 49 anos. Para se imunizar contra a doença, basta ir à unidade de saúde mais próxima e apresentar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.

O Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Vieira, lembra que há algumas contraindicações para a vacina contra o sarampo.

- As pessoas que estão com suspeita de sarampo, imunocomprometidas, gestantes e crianças menores de seis meses não devem tomar a vacina – ressalta o secretário.

Saiba mais sobre o sarampo

O sarampo é uma doença infecciosa e contagiosa, podendo ocasionar complicações e até óbito. A transmissão da doença ocorre de pessoa para pessoa, através de tosse, fala ou espirro. A única maneira de evitar o sarampo é com a vacina.

Os principais sintomas são: febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, mal estar intenso; e em torno de 3 a 5 dias, podem aparecer manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas.

Palavras chaves: Sarampo; Saúde; Resende
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados