04/01/2019

RESENDE INICIA 2019 COM MAIS TRÊS VEÍCULOS EM SUA FROTA

Entre os veículos novos, está uma caminhonete que vai atuar nos serviços da Superintendência de Vigilância em Saúde

RESENDE INICIA 2019 COM MAIS TRÊS VEÍCULOS EM SUA FROTA

Crédito: Arquivo PMR

Após aumentar sua frota em 2018, com a aquisição de novas vans e ambulâncias, a Prefeitura de Resende está investindo ainda mais no setor da saúde, com o objetivo de estender os serviços oferecidos pelo setor, seja no transporte de pacientes ou na atuação de servidores, como por exemplo, nos mutirões de combate ao mosquito da dengue. Nesta semana, em função da articulação do deputado Alexandre Serfiotis, uma caminhonete do modelo Mitsubishi L200 chegou ao município e já está em operação junto a Superintendência de Vigilância em Saúde. Além disso, mais dois veículos foram adquiridos e estão atendendo as outras demandas do setor.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira, a renovação da frota, que vem acontecendo desde o ano passado, é parte fundamental na manutenção da qualidade dos serviços oferecidos pela Prefeitura. Ainda segundo ele, os carros de passeio estão sendo utilizados de acordo com as necessidades do setor, e a caminhonete, que é fruto da doação do Ministério da Saúde, será usada obrigatoriamente nas frentes da Superintendência de Vigilância em Saúde.

- O veículo chegou em um ótimo momento, já que janeiro é um mês que identificamos mais casos de Dengue, Zika e Chikungunya. Ou seja, o carro será utilizado na atuação das nossas equipes nos bairros, coletando amostras e aplicando larvicidas. Além dessa área, o veículo terá utilidade em outras frentes, como é o caso da vigilância sanitária e muitas outras. - disse o secretário.

Outra boa notícia para o primeiro semestre deste ano, é que além dos dois carros que já estão em atuação na Secretaria Municipal de Saúde, mais quatro irão chegar ao município nas próximas semanas. A aquisição, segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, só foi possível em função da redução e  cortes de contratos feitos nos últimos dois anos de gestão, o que resultou uma expressiva economia aos cofres públicos e também a realização de novos projetos.

- Na primeira etapa da nossa gestão, enfrentamos dificuldades e muitos problemas, que estamos aos poucos resolvendo. Mas apesar de tudo isso, conseguimos alcançar muitas metas, como é o caso do aumento da frota da Prefeitura para atender nossa população. Além das vans, carros e retroescavadeiras que chegaram ao município, ainda fomos beneficiados pela doação do Ministério da Saúde, que temos certeza que será bem vinda ao setor. - disse o prefeito.

Investimentos contínuos

Além da modernização dos serviços públicos, com a implantação de laudos laboratoriais digitais, interligação das unidades de saúde e compra de novos equipamentos, a Prefeitura está apostando na melhoria dos serviços prestados à população, através da renovação de sua frota de veículos desde o ano passado. A maior prova disso é que o município passou a contar, em 2018, com pelo menos 12 novos veículos, que estão atuando em diversos setores da administração municipal. Este número cresceu ainda mais com a aquisição de novas viaturas para a Guarda Municipal e Polícia Militar, os veículos da saúde e novos ônibus para atender os alunos da rede de ensino, que deverão chegar nos próximos meses no município.

Palavras chaves: Renovação Frota