Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Indústria e Comércio

26/07/2019

RESENDE FECHA O PRIMEIRO SEMESTRE COM SALDO POSITIVO DE EMPREGOS

Números do Governo Federal mostram ainda que cidade segue com bons resultados desde janeiro de 2017

RESENDE FECHA O PRIMEIRO SEMESTRE COM SALDO POSITIVO DE EMPREGOS

Crédito: Gleisiane Carvalho

O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), ligado ao Ministério da Economia, divulgou nesta quinta-feira, dia 26, os dados do mercado de trabalho em todo o país para o mês de junho. Resende conseguiu um saldo positivo de 124 novas vagas abertas no mês, ajudando a fechar o primeiro semestre de 2019 com 583 empregos gerados a mais que o número de demissões ocorridas no mesmo período.

Os números do semestre já são melhores do que aqueles registrados ao longo de todo o ano de 2018. No ano passado, Resende também fechou no "azul" na geração de empregos, tendo  um saldo positivo de 398 vagas abertas em 12 meses. Os números são ainda mais expressivos quando se leva em conta o período entre janeiro de 2017 e junho de 2019. Neste intervalo de tempo, Resende acumula pelos dados do Caged 2.213 novos empregos gerados. 

O setor de serviços tem sido um dos principais motores da economia local, favorecido por ações da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. Uma delas é a desburocratização para abertura de pequenos negócios, com a emissão de alvarás de forma mais simplificada e aumento considerável do cadastro de MEI (Micro Empreendedor Individual). 

Além disso, o Sine tem promovido ações diversificadas buscando aproximar candidatos a vagas de emprego. Nesta semana, por exemplo, foi promovida mais uma edição do projeto "Sine Itinerante",  desta vez no Cras (Centro de Referência à Assistência Social) do bairro Toyota. No início do mês, uma outra atividade buscou a promoção do retorno de pessoas com mais de 50 anos ao mercado de trabalho, dentro do projeto "SINE + Empregabilidade" e o Programa “De Repente 50”. 

Fora as programações especiais, há sempre a busca por reforçar a necessidade de fazer a inscrição  no cadastro na sede do Sine (Sistema Nacional de Empregos), administrado pela Prefeitura Municipal de Resende, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h. O candidato deve levar identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, número do PIS e um currículo atualizado.

Palavras chaves: Saldo Positivo; Empregos
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados