29/04/2009

Reforma do Centro de Especialidades Odontológicas será inaugurada nesta quinta

Cerimônia está marcada para às 9h30m

Reforma do Centro de Especialidades Odontológicas será inaugurada nesta quinta

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Qualidade de Vida, inaugura nesta quinta-feira, dia 30, às 9h30m, as obras de reforma e ampliação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que fica na Rua João Maia, no Centro, em frente ao Colégio Santa Ângela.

Segundo o coordenador da unidade, Cezar Augusto Carvalho Pessoa da Veiga, com a reforma o Centro passou a ter sete consultórios. Ele acredita que dessa maneira haverá uma ampliação no número de atendimentos – atualmente são realizados cerca de 2.600 atendimentos mensais na instituição.

O Centro de Especialidades Odontológicas oferece diversos tipos de serviços, entre eles tratamento de canal, periodontia (tratamento de gengiva), ortodontia, prótese, restaurações e cirurgias. O coordenador lembra que os pacientes são encaminhados através da rede básica, conforme norma fixada pelo Ministério da Saúde. Somente os casos de emergência são atendidos sem passar pela rede básica.

A unidade funciona todos os dias, de 7 às 19 horas. Depois deste horário, o atendimento dos casos urgentes são feitos pelo Hospital Municipal de Emergência. De acordo com Cezar Augusto, a Prefeitura está estudando a possibilidade de criar mais dois Centros de Especialidades Odontológicas, sendo um na Cidade Alegria e o outro no distrito de Engenheiro Passos.

Palavras chaves: ATENDIMENTO MELHOR