18/06/2009

Rechuan se reúne com vereadores e destaca ações na Saúde

Prefeito apresenta novo coordenador de relações institucionais com a Câmara

Rechuan se reúne com vereadores e destaca ações na Saúde

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Em um café da manhã nesta quinta-feira, dia 18, com vereadores da cidade, realizado no Centro Administrativo da Beira-Rio, o prefeito José Rechuan (DEM) destacou alguns resultados positivos obtidos durante os cinco primeiros meses do seu governo na área de saúde. Entre as ações destacadas pelo prefeito estiveram a diminuição dos casos de dengue e o comparecimento significativo de idosos residentes na cidade aos postos de vacinação contra a gripe, ocorrida recentemente. Nos primeiros quatro meses deste ano, Resende registrou apenas cinco casos da doença contra 31 no mesmo período do ano passado.

Durante o encontro entre Rechuan e os parlamentares, o prefeito frisou a importância de os Poderes Executivo e Legislativo se relacionarem de forma independente, “mas trabalhando sempre em harmonia na defesa dos interesses do Município”. Ele também apresentou oficialmente o ex-presidente da SANEAR (Agência de Saneamento do Município de Resende), Alcides De Carli, como o novo coordenador de relações institucionais da Prefeitura com a Câmara de Vereadores. Participaram do encontro, o presidente do Poder Legislativo, Luiz Fernando Pedra (PV) e os vereadores Joaquim Romério e Josimar Maurício - Timica (ambos do PMDB), Jeremias Casemiro – Mirim (DEM), Luís Carlos Besouchet (PP) e Silvio da Fonseca – Tivo (PT do B), além do vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT) e de secretários municipais.

Nomeado para o novo cargo no começo deste mês, Alcides De Carli já está exercendo suas novas atribuições. Rechuan reafirmou que a experiência de Alcides no Poder Legislativo será fundamental na missão que ele passou a cumprir este mês – Alcides foi vereador durante dois mandatos seguidos e presidiu a Câmara duas vezes.

- O Alcides teve uma participação importante no início do nosso governo em questões importantes, entre elas no combate à dengue. Isso porque ele coordenava o trabalho de limpeza urbana, e este serviço foi fundamental para diminuir os casos da doença. Agora tenho a plena certeza de que ele desempenhará muito bem este novo papel em nossa administração – disse Rechuan.

Sobre os resultados positivos na Saúde que destacou durante o encontro, Rechuan lembrou que, na recente vacinação contra gripe em idosos, Resende imunizou 84,94 por cento do público alvo da campanha (pessoas com mais de 60 anos), enquanto os percentuais alcançados em Volta Redonda e Barra Mansa foram, respectivamente, 73 por cento e 71,08 por cento.

- Tanto os resultados positivos na vacinação contra a gripe em idosos quanto na diminuição dos casos de dengue foram frutos de ações importantes que implantamos, entre elas o Programa Resende Saudável. Este programa consiste no trabalho integrado de todas as secretarias municipais pelo bem-estar do cidadão resendense. Apesar das dificuldades enfrentadas no começo da nossa administração, estamos confiantes de que vamos tornar realidade muitas realizações pelo desenvolvimento do nosso município – disse o prefeito.

Já o presidente da Câmara Municipal, Luiz Fernando Pedra (PV), elogiou a disponibilidade de Rechuan em receber sempre os vereadores, “na busca de ações comuns a favor do melhor para Resende”.

- Quero destacar o comportamento do prefeito nestes primeiros meses do seu governo. Ele sempre se colocou à disposição para ouvir os vereadores, debatendo conosco os problemas da cidade e as possíveis soluções. Este bom entendimento deve continuar, respeitando a independência dos poderes – afirmou Pedra.

Palavras chaves: POLÍTICA