10/03/2009

Encontro com Sérgio Cabral aconteceu no Palácio das Laranjeiras

Rechuan se reúne com governador e pede obra do Hospital Regional

Crédito: ACOM

Em reunião com o governador Sérgio Cabral (PMDB) realizada nesta segunda-feira, dia 09, no Palácio das Laranjeiras, o prefeito José Rechuan (DEM) reforçou a importância da construção do Hospital Regional no Sul Fluminense, cuja obra representa um pleito do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba. Durante a audiência, Rechuan fez um convite ao governador para que ele participe das cerimônias de lançamento de dois investimentos econômicos que o Município estará recebendo em breve.

Estes investimentos são os seguintes: a implantação da empresa SND Informática, que se localizará numa área do Pólo Industrial de Resende, na área do entreposto da Zona Franca de Manaus, e a ampliação da MC Lane do Brasil, unidade do ramo de logística localizada no quilômetro 303 da Via Dutra, na região do Paraíso. Já a SND Informática trabalha na importação e distribuição de hardware e software. Os dois investimentos totalizam aproximadamente 25 milhões de dólares e vão gerar mais de 620 empregos.

A audiência de Rechuan com o governador contou com as presenças dos deputados Deley (federal – PSC) e Pedro Fernandes (estadual – DEM); dos secretários estaduais Régis Fichtner (Gabinete Civil), Carlos Wilson (Governo) e Júlio Bueno (Desenvolvimento Econômico), além do assessor especial da Prefeitura de Resende, Carlos Eduardo Galvão Porto. O vice-governador Luiz Fernando de Souza Pezão (PMDB) também participou de uma etapa da audiência, que durou aproximadamente uma hora e meia.

Segundo Rechuan, o resultado do encontro pode ser considerado “muito positivo”. Ele disse que Sérgio Cabral fez um contato telefônico durante a audiência com o secretário de Saúde do Estado, Sérgio Cortes, destacando a proposta do Hospital Regional e pedindo que o assunto fosse analisado com rapidez. A construção desta unidade tinha sido discutida recentemente numa das reuniões realizadas entre os prefeitos do Sul Fluminense para debater ações comuns pelo desenvolvimento da região.

Na mesma audiência, Rechuan reiterou o pedido de apoio do Governo do Estado para a recuperação de estradas rurais nas regiões de Visconde de Mauá e no distrito da Fumaça. Ele destacou que o apoio da administração estadual neste sentido “é de fundamental importância visando garantir o escoamento da produção agropecuária”. Além disso, frisou o prefeito, a realização de melhorias nestas vias “será importante também para o setor turístico”.

Palavras chaves: SAÚDE