30/09/2009

Rechuan: "Declaração de Victor & Léo confirma sucesso da Exapicor Família"

Prefeito agradece população pelo fato do evento ter alcançado os seus objetivos

Rechuan: "Declaração de Victor & Léo confirma sucesso da Exapicor Família"

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) – que compareceu todos os dias aos eventos da 42ª EXAPICOR (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende) – disse na manhã desta quarta-feira que a festa promovida pela Prefeitura em comemoração aos 208 anos da cidade “alcançou plenamente os seus objetivos”. Na avaliação do prefeito, a proposta da atual administração municipal em resgatar a importância do evento como “um ponto de encontro das famílias resendenses foi concretizada”. Ao fazer um balanço dos resultados da festa, que teve como tema EXAPICOR FAMÍLIA, Rechuan agradeceu aos moradores de Resende, atribuindo integralmente a eles o sucesso do evento. - A população da cidade está de parabéns. No caso do nosso governo, organizamos uma programação à altura da importância do aniversário de Resende. E os moradores atenderam ao nosso chamado para que participasse ativamente do evento e comemorasse mais um ano de vida do nosso município – disse o prefeito. Na opinião de Rechuan, a declaração dos cantores sertanejos Victor & Léo, feita logo após o show realizado pela dupla no Parque de Exposições, na noite de segunda-feira, 28, confirma o sucesso da EXAPICOR FAMÍLIA. Segundo os dois artistas, “a forma ordeira pela qual a população acompanhou o show fizeram do evento uma festa verdadeiramente da família”. Segundo os organizadores da EXAPICOR deste ano, cerca de 70 mil pessoas compareceram ao show da dupla Victor & Léo, que foi um dos eventos mais concorridos. Entre os sucessos da dupla está a música de abertura da novela Paraíso, da TV Globo, “Deus e eu no sertão”. - Quando uma dupla de renome nacional, acostumada a se apresentar para multidões em diversos lugares do Brasil, faz esta avaliação positiva sobre a nossa cidade, penso que isto deve ser motivo de orgulho para todos nós que vivemos e amamos Resende. A Prefeitura trabalhou muito em busca do sucesso da festa, mas este objetivo só foi alcançado graças à população – acrescentou o prefeito. Rechuan elogiou também o trabalho da comissão organizadora da EXAPICOR 2009, cuja presidência coube ao superintendente de administrações regionais do Município, Norival Diniz. No seu entendimento, “a competência, o empenho e a dedicação da comissão se constituíram em fatores fundamentais para que todas as expectativas da administração municipal a respeito da festa fossem atingidas”. A preocupação da comissão organizadora em realizar obras de melhorias no Parque de Exposições e em montar um esquema de segurança capaz de garantir a tranquilidade das pessoas durante o evento “deve ser motivo de reconhecimento público”. - Tão logo definimos que o Norival Diniz seria presidente da Comissão Organizadora da EXAPICOR FAMÍLIA, ele começou a tomar todas as providências visando resgatar a importância do evento como a maior festa popular de Resende. E este planejamento também foi fundamental para o sucesso deste verdadeiro acontecimento para a vida da nossa cidade. Portanto, manifesto publicamente os meus agradecimentos a toda comissão e a todos os servidores municipais que ajudaram a construir mais este resultado positivo para a nossa administração em tão pouco tempo – acrescentou. Rechuan vai encaminhar ainda um ofício ao comandante da Polícia Militar em Resende, Tenente-Coronel Lima Castro, pelo sistema de segurança do evento, “cuja eficiência e profissionalismo também podem ser considerados pontos de destaque”. O policiamento montado da corporação foi uma das novidades do sistema de segurança este ano.
Palavras chaves: FESTA