23/09/2009

Prefeito se reunirá com deputada Cida Diogo e reitor da UERJ

Rechuan estuda criação de curso de odontologia em Resende

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) recebe nesta sexta-feira, dia 25, às 11h30m, a deputada federal Cida Diogo (PT-RJ) e o reitor da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Ricardo Vieiralves de Castro. Durante o encontro, previsto para o Centro Administrativo da Prefeitura, Rechuan vai debater a implantação de um curso de odontologia no campus da UERJ da cidade, que se localiza no antigo prédio da KODAK, às margens da Via Dutra (foto). - Este encontro marcará o início das conversações em busca da vinda do curso para Resende. A concretização deste objetivo será de fundamental importância para o ensino superior em nossa cidade. Por isso, não mediremos esforços no sentido de tornar realidade mais esta conquista para o nosso município – declarou o prefeito. Na reunião, estará sendo debatida a liberação de uma emenda parlamentar de autoria da deputada Cida Diogo destinada a investimentos na área da saúde pública em Resende – o valor da emenda gira em torno de R$ 500 mil. Uma das possibilidades analisadas é a aplicação destes recursos na implantação do curso de odontologia no município. O prefeito destacou a importância da proposta “dentro do trabalho realizado desde o início do ano na área da educação pública em Resende”. - Com apenas nove meses de trabalho, a nossa administração pode enumerar uma série de resultados positivos no setor, entre eles o início da construção das escolas do São Caetano e do Morada do Contorno; a entrega do novo sistema de transporte escolar dos alunos da Zona Rural; a devolução dos computadores para as unidades de ensino, que tinham sido retirados das escolas pela administração anterior e o novo uniforme da educação infantil e do ensino fundamental. Não resta dúvida de que a confirmação do curso de odontologia representará mais uma conquista importante para o desenvolvimento social e a formação profissional na cidade – acrescentou Rechuan.
Palavras chaves: ENSINO SUPERIOR