04/12/2009

Rechuan decreta ponto facultativo no dia da padroeira

Serviços essenciais vão funcionar normalmente na terça-feira

Rechuan decreta ponto facultativo no dia da padroeira

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) decretou ponto facultativo na próxima terça-feira, 08 de dezembro, dia consagrado pela Igreja Católica à Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade. Os serviços essenciais, no entanto, vão funcionar normalmente em sistema de prontidão. Entre estes serviços estão os seguintes: Guarda Municipal, Hospital de Emergência, Centro de Saúde da Cidade Alegria e recolhimento de lixo, além do sistema de água e de esgoto. O Dia da Padroeira de Resende, cuja imagem original foi trazida pelo bandeirante Simão da Cunha Gago, no século XVIII, durante a descoberta das terras que mais tarde se transformariam no Município, será celebrado pela Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição (foto) com a seguinte programação: Repique de Sinos – Oração do Ângelus (seis horas); Ofício Divino das Comunidades (6h30m); Missa pela Cidade (8 horas); Ofício de Nossa Senhora da Conceição (12 horas); Missa pelos Enfermos – Unção dos Enfermos (15 horas) e procissão, seguida de missa solene na Igreja Matriz (18 horas) – a procissão sairá da Igreja do Rosário.
Palavras chaves: ESQUEMA DE PRONTIDÃO