Resende

21° Min27º Max

Selo prevenção do site

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

07/03/2019

PRORROGADO PRAZO DE INSCRIÇÕES PARA OCUPAÇÃO DO MAM

Projetos para exposições de arte poderão ser encaminhados até dia 29 de março

PRORROGADO PRAZO DE INSCRIÇÕES PARA OCUPAÇÃO DO MAM

Crédito: Divulgação PMR

O prazo de inscrições para a ocupação temporária do Museu de Arte Moderna (MAM) foi prorrogado até o dia 29 de março. A Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, publicou o edital sobre o processo seletivo de exposições temporárias para o exercício deste ano, no dia 4 de fevereiro. O tempo limite inicial para fazer parte do Calendário Anual 2019 de Exposições do MAM era até 1º de março, mas foi estendido com o objetivo de dar a oportunidade para mais artistas poderem organizar e apresentar seus projetos de arte.

O edital, contendo informações gerais e um anexo com a estrutura da proposta, continua disponível com os mesmos critérios no link a seguir: http://resende.rj.gov.br/conteudo/downloads/EditaldeOcupacaoMAM2019.pdf. Segundo o presidente da Fundação, Thiago Zaidan, o objetivo da abertura do espaço, que acontece todo ano, é incentivar a produção de artes plásticas e visuais, além de divulgar os trabalhos e dar acesso aos artistas de todo território nacional. A ocupação ainda concede aos mesmos expositores vencedores do edital a oportunidade de oferecerem oficinas gratuitas para a população aos sábados.

— A intenção é prolongar o prazo para que mais artistas tenham a chance de tornar seus trabalhos expostos no MAM, que é um renomado espaço cultural. Temos grandes artistas na região e em todo o Brasil e, por isso, damos esta oportunidade de projeção de forma democrática, além de propiciar conhecimento e variedade cultural à população – frisou, reforçando que o museu possui destaque nacional.

Conforme previsto no edital, a comissão responsável pela escolha das propostas avaliará os seguintes critérios: adequação do projeto ao espaço físico; qualificação do projeto (qualidade técnica); expectativa de interesse do público; projeto inédito e atratividade do tema; perspectiva de contribuição ao enriquecimento sociocultural ao município de Resende; adequação à imagem institucional do MAM Resende; e contrapartida de oficinas gratuitas aos sábados para a população.

As ocupações podem ocorrer em três períodos abertos pelo edital: março e abril; junho e julho; e agosto e setembro. Cada expositor deve apresentar a proposta de acordo com os períodos disponíveis no ato da inscrição. Os interessados devem efetuar a inscrição presencialmente na sede do MAM, situada na Rua Doutor Cunha Ferreira, nº 104, no Centro Histórico da cidade, entre segunda e sexta-feira, de 10h às 18h. Os projetos também podem ser enviados pelo email: mam.resende@gmail.com.

Palavras chaves: Cultura; Fundação Macedo Miranda; MAM
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados