Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

19/09/2019

PROJETO ‘MÚSICA NA FEIRA’ TERÁ DUAS EDIÇÕES ESPECIAIS NA EXAPICOR 2019 DE RESENDE

Apresentações estão marcadas para os dias 29 de setembro e 6 de outubro, no espaço “Casa das Águas: Cultura e Sustentabilidade”

Crédito: Carina Rocha

O projeto ‘Música na Feira’, desenvolvido pela Prefeitura de Resende, será uma das novidades no espaço cultural da 52ª Exapicor (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende) de 2019, que acontecerá entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro. Todos os domingos, o ‘Música na Feira’ é realizado no deck próximo à Ponte Velha, durante a feira livre, na Avenida Nova Resende, no bairro Campos Elíseos.

Excepcionalmente, nos dias 29 de setembro e 6 de outubro, as apresentações ocorrerão no espaço “Casa das Águas: Cultura e Sustentabilidade”, durante a mega festa popular, na Área de Exposições, no bairro Campo de Aviação. A entrada é franca.

O ‘Música na Feira’ começou a ser promovido no primeiro semestre deste ano, pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM), juntamente com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. A próxima edição será neste domingo, às 10h30, no deck do Calçadão da Avenida Nova Resende, no decorrer da feira livre, com o Baile do Quartetum. Depois, o projeto será levado para a Exapicor 2019.

A primeira edição especial está marcada para o dia 29 de setembro, domingo, às 14h30, com o pagode do Grupo Sambaí. No dia 6 de outubro, domingo, às 13h30, será a vez do rock acústico, com várias interpretações dos cantores Fábio Monteiro, Dudu Gravizero e Chuck Bones. A programação especial terá duração de aproximadamente duas horas em cada data.

O presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, destacou que o sucesso do projeto será estendido para todos os tipos de público em escala maior, durante o maior evento popular gratuito da Região Sul Fluminense.

— É uma oportunidade imperdível de divulgar ainda mais o projeto, já consagrado nas manhãs de domingo no bairro Campos Elíseos. A tradicional festa possui um grande fluxo de pessoas de diversos bairros do município e cidades vizinhas, fator que viabiliza uma projeção maior ao ‘Música na Feira’. O projeto busca reunir artistas da região e proporcionar pluralidade cultural de graça à população. Os cantores convidados têm a chance de mostrar seus talentosos trabalhos, dando mais visibilidade à carreira profissional. Este é um dos diferenciais do espaço cultural deste ano, que está com o cronograma repleto de atividades interessantes – reforçou.

No dia 13 de outubro, domingo, o ‘Música na Feira’ volta a ser no palco original: deck do Calçadão da Avenida Nova Resende.

Palavras chaves: Música Na Feira