Assistência Social e Direitos Humanos

24/10/2018

PROGRAMAÇÃO DO OUTUBRO ROSA CHEGA AO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA NESTA SEXTA

Durante todo o dia, cerca de 70 profissionais terão acesso a palestras, dia de beleza e sorteio de brindes

PROGRAMAÇÃO DO OUTUBRO ROSA CHEGA AO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA NESTA SEXTA

Crédito: Carina Rocha

A programação do Outubro Rosa segue em Resende com atividades e eventos realizados nas unidades de saúde, nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e em diversos espaços e projetos desenvolvidos pela Prefeitura. Nesta sexta-feira, dia 26, por exemplo, a mobilização contra o câncer de mama chegará ao Hospital Municipal de Emergência, com palestras, dia de beleza e sorteio de brindes. As atividades, voltadas para as servidoras da unidade, terão início às 9h e se estenderão durante todo o dia, beneficiando aproximadamente 70 profissionais.

De acordo com a Comissão de Educação Permanente do HME, responsável pela organização do evento, seis palestras, ministradas por profissionais de diversas áreas, serão oferecidas para as servidoras. Elas abordarão temas variados, mas muito atuais, como “O poder da imagem”; “A importância da mamografia na detecção precoce do câncer de mama”; “Fisioterapia durante o tratamento do câncer de mama”; e “Estou com câncer de mama, e agora”, entre outros. No turno da noite, às 20h, será oferecido um jantar especial para finalizar com chave de ouro um dia especial para as servidoras.

Além das palestras, as servidoras da unidade, que normalmente têm uma rotina corrida e muitas vezes estafante, também poderão desfrutar de um “Dia de Beleza”, que oferecerá serviços gratuitos, como limpeza de pele e maquiagem, disponibilizados através de uma parceria firmada com o Senac Resende. Além disso, também haverá sorteio de brindes com produtos de beleza e um jantar especial em comemoração ao Outubro Rosa e à saúde da mulher.

Para a enfermeira Gabriela Costa Silva, uma das responsáveis pela organização do evento, a atividade tem por objetivo valorizar as servidoras da unidade, oferecendo a elas uma oportunidade de autocuidado.

- Nossas servidoras são mulheres muito dedicadas ao trabalho e, algumas vezes, por conta da rotina corrida de um hospital, elas não conseguem cuidar tanto da beleza quanto gostariam. Por isso é importante reservar esse momento para a valorização delas. E o mais importante é que, além dos cuidados com a beleza, elas também se enriquecerão com as palestras que serão oferecidas e poderão aplicar os conhecimentos adquiridos no dia a dia, na sua profissão – explica a enfermeira.

Confira a programação completa:

9h às 11h – Dia de beleza

9h30 – O poder do propósito, com a coaching Ana Paula Carvalho

10h – O poder da imagem, com a personal stylist Rafaella Kfuri

15h40 – Prevenção ao Câncer de Mama, com a enfermeira Daniele Barreto Rodrigo Leal

16h10 – Estou com câncer de mama e agora? Uma possibilidade de transformação, com a psicóloga Ana Cristina Balieiro

16h30 – Fisioterapia durante o tratamento do câncer de mama, com a fisioterapeuta Valezka Thomaz de Faria

17h – Sorteio de Brindes e coffee break

19h30 – A importância da mamografia na detecção precoce do câncer de mama, com a técnica em radiologia Joyce Mariane Quimas dos Santos Lima 20h – Noite de beleza, sorteio de brindes e jantar especial

Palavras chaves: Outubro Rosa