Obras e Serviços Públicos

26/06/2019

PROGRAMA ‘REVITALIZA RESENDE’ INICIA OBRAS NA ÁREA DE LAZER PARQUE SAÚDE

Processo começou nesta segunda-feira, dia 24, e contará com reforma completa do espaço, além de implantação de intertravados e quadra poliesportiva

PROGRAMA ‘REVITALIZA RESENDE’ INICIA OBRAS NA ÁREA DE LAZER PARQUE SAÚDE

Crédito: Gleisiani Carvalho

Mais uma praça pública de Resende ganhará novo visual e infraestrutura mais moderna para a prática de exercícios e lazer para todos: o Parque Saúde, situado na Rua dos Timbiras, no bairro Cidade Alegria. A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta segunda-feira, dia 24, a reforma completa da Área de Lazer Parque Saúde. A previsão é de que as obras, realizadas por uma empresa licitada com recursos federais, durem aproximadamente seis meses.

O cronograma do “Revitaliza Resende” prevê a revitalização da quadra de areia, dos alambrados, banheiros, vestiários e do complexo do parque infantil, além da recuperação do campo. A programação ainda inclui a implantação do pavimento de intertravados e da quadra poliesportiva. O prefeito Diogo Balieiro Diniz destacou que o espaço de atividades físicas e lazer será totalmente revitalizado, com o objetivo de proporcionar mais qualidade e conforto para os moradores da região da Grande Alegria.

— As intervenções no Parque Saúde são necessárias para oferecer uma estrutura de mais qualidade e segurança à população. Várias praças e parques públicos da cidade já passaram por readequações e obras. Na Cidade Alegria, no ano passado, reformamos o Parque Coophasul, na Rua dos Umbus, que virou uma boa opção de lazer com novos atrativos para os moradores. No Coophasul, por exemplo, duas novidades ganharam destaque: a colocação de aparelhos de ginástica para os integrantes do programa Melhor Idade + Ativa; e a criação de um “parcão”, espaço exclusivo para recreação com cães. A implantação de iluminação LED também é uma das marcas registradas nas praças e parques reformados, uma vez que é um item de segurança indispensável. Aos poucos, com trabalho e comprometimento, vamos progredindo com novas obras e manutenção dos espaços públicos, visando ao bem-estar de todos – frisou, lembrando que, atualmente, o Horto Municipal do Paraíso também passa por total processo de revitalização.

Ainda na Grande Alegria, o governo municipal segue com a construção de uma nova praça esportiva no Jardim Alegria, e uma PEC (Praça de Esporte e Cultura) na Morada da Montanha. Um novo Centro Municipal de Esportes está em fase de implantação no Jardim Aliança II.

Palavras chaves: Revitaliza, Resende, Obras, área, Lazer, Parque, Saúde, Quadra