16/03/2009

Atividades serão realizadas em parceria com a Nova Dutra

Programa prevê ações para motoristas e pedestres

Crédito: Wagner Alves

A Prefeitura firmou semana passada um termo de compromisso com a concessionária Nova Dutra visando à implantação no município do Programa Estrada para a Cidadania. Graças à parceria, a concessionária doará 1.300 livros didáticos a alunos da terceira série do ensino fundamental matriculados na rede municipal de ensino, além de 81 livros destinados exclusivamente aos professores. Nos dois casos, os livros vão destacar normas que devem ser seguidas com o objetivo de garantir a segurança de motoristas e pedestres nas vias públicas.

Segundo o diretor de Transporte e Mobilidade da Prefeitura de Resende, Roque Cerqueira, a Nova Dutra, em razão do convênio, também se compromete em oferecer apoio didático-pedagógico a alunos e professores, capacitando-os ainda para ações dentro da área de educação no trânsito.

- Uma de nossas propostas é estar conscientizando cada vez mais o cidadão acerca de todas as questões que envolvem os problemas relacionados ao trânsito, principalmente os nossos professores e os nossos estudantes, que poderão se transformar em agentes multiplicadores deste processo. Recentemente, durante o período de volta às aulas, promovemos, por exemplo, uma campanha de orientação a respeito das normas de trânsito nas proximidades de algumas escolas da cidade – disse o diretor.

Já à Prefeitura, de acordo ainda com Roque, caberá as seguintes tarefas: ceder espaços para a realização de oficinas, facilitar o envolvimento da comunidade escolar nas atividades e oferecer as condições necessárias no sentido de viabilizar a participação dos professores em oficinas pedagógicas, as quais vão ser realizadas durante o ano letivo de 2009.

Palavras chaves: TRÂNSITO