09/06/2009

Cadastro para "Minha Casa, Minha Vida" pode ser feito no Estádio do Trabalhador

Programa de habitação já recebeu mais de 5 mil inscrições

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Um balanço divulgado esta semana pelo Setor de Habitação da Prefeitura aponta que mais de cinco mil famílias já se cadastraram para a aquisição da casa própria através do “Programa Minha Casa, Minha Vida”, cujas inscrições vão até o próximo dia 19 de junho. Este projeto está sendo implantado em Resende através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, via Caixa Econômica. Segundo ainda o balanço do Setor de Habitação, a Prefeitura tem realizado uma média diária de 340 inscrições.

As pessoas interessadas em adquirir um imóvel através do programa deverão se inscrever no Estádio do Trabalhador (foto), de segunda a sexta-feira, entre 9 e 16 horas. Devido ao feriado prolongado de Corpus Christi, não serão feitas inscrições nesta quinta e sexta, dias 11 e 12, respectivamente. O cadastro voltará a ser realizado normalmente na segunda-feira, 15 de junho.

Podem se cadastrar no Estádio do Trabalhador as famílias com renda mensal de até três salários mínimos (R$ 1.395,00 em valores atuais). Os documentos necessários são os seguintes: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda (todos originais). As inscrições no Estádio do Trabalhador precisam ser feitas pessoalmente pelo (a) candidato (a).

O diretor de Habitação da Prefeitura, Natalino de Abreu, lembra que a construção em Resende das casas pelo “Programa Minha Casa, Minha Vida” tornou-se possível graças ao apoio da administração municipal, que cederá os terrenos destinados à realização das obras. O número de residências a serem construídas na cidade ainda está sendo definido, mas os imóveis deverão se localizar em áreas das regiões da Grande Alegria e da Fazenda da Barra.

Cada moradia destinada à famílias com renda de até três salários mínimos terá dois quartos, sala, cozinha e banheiro, totalizando uma área construída de 32 metros quadrados – o tamanho do terreno previsto é de 125 metros quadrados. O “Programa Minha Casa, Minha Vida” contempla também famílias que tenham renda mensal entre três e dez salários mínimos. Neste caso os imóveis oferecidos serão apartamentos de 37 metros quadrados cada um, mas as inscrições devem ser feitas diretamente na agência da Caixa Econômica Federal, em Campos Elíseos.

- Através das inscrições para o “Programa Minha Casa, Minha Vida”, estamos organizando também um banco de dados para detectar as famílias que ainda não têm um imóvel e realmente precisam da casa própria. É preciso destacar que, sem a cessão de terrenos para a construção das moradias pela Prefeitura, este programa não chegaria a Resende, daí a importância da participação da administração municipal na conquista deste projeto habitacional para a cidade – disse Natalino, acrescentando que as famílias com renda de até três salários terão até 30 anos para pagar os imóveis.

Palavras chaves: MORADIA