Resende

17° Min24º Max

Selo prevenção do site

Educação

03/12/2019

PROGRAMA AABB COMUNIDADE PROMOVE QUARTA EDIÇÃO DO TORNEIO ‘APAIXONADOS POR NATAÇÃO’ NO PRÓXIMO DIA 7

Inscrições podem ser feitas até o dia 5 de dezembro, por e-mail

PROGRAMA AABB COMUNIDADE PROMOVE QUARTA EDIÇÃO DO TORNEIO ‘APAIXONADOS POR NATAÇÃO’ NO PRÓXIMO DIA 7

Crédito: Carina Rocha

Nadadores de Resende e região terão uma grande oportunidade de colocar em práticas os treinamentos e participar de uma competição de alto nível. O Programa AABB Comunidade vai promover no próximo sábado, dia 7, a partir das 8h30, a quarta edição do Torneio Apaixonados por Natação, que acontecerá no próprio Clube AABB Comunidade, no bairro Morada da Felicidade. A inscrições estão abertas e podem feitas por e-mail. 

De acordo com a organização do evento, até o momento, três equipes já se inscreveram, além da equipe sede, sendo uma de Resende, uma de Porto Real e uma de Itatiaia. Além disso, o torneio abre espaço para atletas avulsos se inscreverem, sem equipe determinada. Vale destacar que o torneio é promovido para todas as categorias de idade. 

As provas realizadas no torneio serão: 12,5 metros com implemento, 12,5 sem implemento, 25 metros prancha, 25 metros estilo crawl, 50 metros estilo crawl, 25 metros peito, 25 metros costas e 25 metros borboleta. Como premiação, todos os atletas que competirem vão ganhar uma medalha de participação. E para repor as energias após as provas do torneio, o programa vai oferecer algodão doce e pipoca gratuitamente para os nadadores. 

- O objetivo do torneio é fomentar e disseminar a prática de atividades aquáticas em nossas crianças e adolescentes, desenvolvendo assim, hábitos saudáveis de cuidados com a saúde. Além disso, nós promovemos um intercâmbio entre os jovens atletas, que podem fazer novas amizades no esporte e exercitarem a competitividade de forma sadia – explica a coordenadora do Programa AABB Comunidade, Claudete Fonseca da Silva. 

O Programa AABB Comunidade Resende, responsável pela organização do evento, surgiu através de uma parceria entre a Prefeitura de Resende, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Banco do Brasil, juntamente com a Federação das AABBs e o Clube AABB Resende. 

Os frutos do programa são colhidos através da formação de grandes cidadãos e grandes atletas. Nesta edição do torneio ‘Apaixonados por Natação’ estarão presentes três alunos do programa que foram medalhistas na etapa de Volta Redonda do Campeonato Sul Fluminense de Natação da FARJ (Federação Aquática do Rio de Janeiro). São eles: Sofia e Sara, vencedores nos 25 metros e Vitor Márcio, vencedor nos 50 metros. Os pequenos campeões vão apresentar, durante o evento, as medalhas conquistadas. 

Inscrições  

As inscrições poderão ser feitas até o dia 5 de dezembro e os participantes terão de pagar uma pequena taxa no valor de 2 R$, que será paga somente no dia do evento. Para isso, é necessário enviar um e-mail para coordaabb.educar@gmail.com, informando o nome do(s) atleta(s), a idade e a modalidade que vai competir (se for por uma agremiação, o competidor deve mandar também o nome da agremiação). 

Palavras chaves: Torneio Apaixonados Por Natação; AABB Comunidade
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados