20/01/2009

PREFEITURA VAI RETOMAR PROGRAMAS PROFISSIONALIZANTES PARA JOVENS E ADOLESCENTES

Rechuan diz que segmento será prioridade no seu governo

PREFEITURA VAI RETOMAR PROGRAMAS PROFISSIONALIZANTES PARA JOVENS E ADOLESCENTES

O prefeito José Rechuan (DEM) reafirmou, na manhã desta terça-feira, dia 20, que os programas sociais para crianças, adolescentes e jovens terão prioridade no seu governo. Ele destacou a importância destas ações visando oferecer perspectivas de futuro a estes segmentos da população.

- Além da ocupação dos espaços de lazer da cidade com atividades esportivas e recreativas, o desenvolvimento de atividades sócio-educativas também está entre as ações prioritárias da nossa administração para as crianças, adolescentes e os jovens do município. Isso porque estamos convencidos de que a construção de um futuro melhor para Resende passa diretamente pelos investimentos nestas áreas – declarou Rechuan.

Dentro desta proposta do novo governo municipal, a Fundação CONFIAR já está planejando a retomada de três projetos de profissionalização para adolescentes com idade acima de 14 anos. São eles: carpintaria e marcenaria; jardinagem e paisagismo; e informática. As aulas de informática serão realizadas no Centro da Juventude (bairro Itapuca).

Outro programa previsto para ser reiniciado brevemente é o CURUMIM, cujas atividades aconteciam na Escola Municipalizada Júlio Verner (Vila Vicentina). No caso deste projeto, que oferece atividades sócio-educativas, não tendo caráter profissionalizante, ele se destina a crianças de seis a 13 anos.

A Prefeitura, através do CONFIAR, planeja ainda implantar novamente o curso de reforço escolar para alunos da rede pública – o número de vagas também vai ser divulgado oportunamente. Outras informações sobre esses projetos podem ser obtidas na sede da Fundação CONFIAR, que se localiza na Rua do Rosário 45, no bairro Lavapés, ou pelo telefone 3360-9890.

Palavras chaves: JOVENS