30/09/2009

Obra do ginásio do Surubi (foto) ficará pronta no começo de 2010

Prefeitura vai construir ginásio esportivo na Baixada da Olaria

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança (Obras), anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 30 de setembro, que será iniciada, até a segunda semana de outubro, a construção de um ginásio poliesportivo coberto, no bairro Baixada da Olaria. O ginásio – cuja localização vai ser na Rua Projetada - ocupará uma área de aproximadamente mil e cem metros quadrados. Além da arquibancada com capacidade para 215 pessoas, ele será equipado com banheiros feminino e masculino, e vestiários para os atletas. Já a quadra de esportes poderá ser utilizada para partidas de futsal, handebol, vôlei e basquete. Segundo o titular da Secretaria, engenheiro Rubens Almada, o processo licitatório para a construção do ginásio na Baixada da Olaria foi concluído semana passada, sendo o menor valor para execução do serviço apresentado pela empresa Gussen Ribeiro Construtora LTDA. A obra terá um custo de R$ 387 mil e deverá ficar pronto em seis meses, sendo os recursos provenientes de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério dos Esportes, através da Caixa Econômica Federal. Outros dois ginásios poliesportivos cobertos, semelhantes ao projeto do ginásio da Baixada da Olaria, iniciados durante a administração do prefeito José Rechuan (DEM), deverão ser entregues à população nos próximos meses. Estes dois ginásios também vêm sendo construídos pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal. Em um deles, o ginásio poliesportivo da Cidade da Alegria, localizado na Avenida Perimetral Norte, iniciado há cerca de dois meses, já foi concluída a etapa da fundação e a previsão é que a obra esteja pronta ainda no primeiro trimestre do próximo ano. Já o ginásio poliesportivo coberto, que está sendo construído no bairro Surubi, está em fase de acabamento e também deverá ficar pronto nos três primeiros meses de 2010. A obra no Surubi terá cerca de mil metros quadrados de área construída e o valor da construção está estimado em aproximadamente R$ 360 mil, sendo R$ 300 mil repassados pelo Ministério dos Esportes e o restante pela Prefeitura. As dependências do ginásio no Surubi vão ser compostas de uma quadra coberta, dois banheiros (feminino e masculino), além de arquibancada para 215 torcedores. Para o secretário Rubens Almada, “a construção destes ginásios poliesportivos retrata a forma integrada com que trabalham as secretarias municipais no atual governo da cidade”. Isso porque, explicou Almada, paralelo ao andamento das obras, “os setores competentes da Prefeitura já vêm planejando ações esportivas, educativas e de ações sociais, a serem desenvolvidas nestes espaços, tão logo as construções estejam finalizadas”.
Palavras chaves: ESPORTE E LAZER