28/04/2009

Prefeitura vai apoiar mais um projeto do Resende Futebol Clube

Rechuan é homenageado na festa pelos cem anos do time

Prefeitura vai apoiar mais um projeto do Resende Futebol Clube

Crédito: Wagner Alves

Realizado na noite desta terça-feira, dia 27, no Estoril Eventos, o encontro em comemoração aos 100 anos do Resende Futebol Clube foi marcado também pelo anúncio do apoio da Prefeitura ao Projeto Estrela, uma série de ações planejadas pelo time, que têm como objetivo promover a inclusão social de crianças e adolescentes do município. O anúncio foi manifestado pelo próprio prefeito José Rechuar (DEM), que participou da cerimônia de ontem. Entre as ações previstas pelo Projeto Estrela estão as seguintes: atividades de iniciação esportiva, realização de cursos técnicos, ações para os portadores de necessidades especiais, cursos universitários e cursos de idiomas, além de trabalhos voltados ao desenvolvimento artístico e cultural.

– A ascensão do Resende Futebol Clube revela também uma outra grande vitória, além da conquista do vice-campeonato da Taça Guanabara deste ano. Trata-se da vitória social que estamos promovendo para os nossos jovens e adolescentes. A categoria juvenil do Resende, por exemplo, já possui quase todos os jogadores nascidos ou erradicados aqui na cidade ou na região. Isso tem se repetido em todas as categorias de base do time – ressaltou o prefeito, salientando que toda estrutura social da Prefeitura estará disponível aos trabalhos realizados através do Projeto Estrela.

O Projeto Estrela – que durante o encontro foi apresentado pelo presidente da Gol de Placa Marketing Esportivo, Alberto Macedo – prevê também a construção de um Centro de Treinamentos com seis campos oficiais, um campo de areia, um campo reduzido, seis prédios administrativos, além de um estádio com capacidade para 20 mil pessoas. Este projeto estabelece um trabalho destinado a mobilizar o empresariado local e regional na busca de contribuições financeiras que vão garantir a sua realização. As contribuições serão dedutíveis do Imposto de Renda, pois o projeto está enquadrado na Lei de Incentivo ao Esporte.

Alberto Macedo destacou a importância da Prefeitura em abraçar “um projeto sócio-esportivo deste porte”. Ele explicou ainda que “o prefeito Rechuan, desde o inicio, entendeu a essência do Projeto, o que certamente vai ampliar as ações desportivas já realizadas nas categorias de base com o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Resende Esportes”.

Já o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes, qualificou como “altamente profícua a parceria entre a Prefeitura e o Resende Futebol Clube”. Lopes disse ainda que “a participação do Prefeito Rechuan foi importantíssima, porque mesmo no inicio de seu governo, ele nos recebeu de portas abertas e se mostrou disponível a abraçar os Projetos do Clube”.

Além da apresentação do Projeto Estrela, o evento foi marcado pela homenagem do Resende Futebol Clube ao prefeito Rechuan (foto); ao assessor da Gol de Placa, Alberto Macedo e ao Presidente da UNIMED/Resende, João Alberto da Cruz – a UNIMED patrocina o time. Eles receberam medalhas e camisas comemorativas ao centenário do Clube. Também houve entrega de medalhas aos jogadores e comissão técnica do Resende deste ano, além da entrega de troféu de vice-campeão da Taça Guanabara.
Palavras chaves: ESPORTE