Resende

17° Min29º Max

Selo prevenção do site

Esporte e Lazer

01/08/2018

PREFEITURA RETOMA PROJETO QUE OFERECE AULAS GRATUITAS DE NATAÇÃO

Inscrições, que começam nesta quinta-feira, dia 2, podem ser feitas na sede da Secretaria de Esporte e Lazer

PREFEITURA RETOMA PROJETO QUE OFERECE  AULAS GRATUITAS DE NATAÇÃO

Crédito: Carina Rocha

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer está começando o mês de agosto com uma boa notícia para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A partir de agora, os estudantes poderão fazer aulas gratuitas de natação, graças à retomada do projeto Escola de Natação de Resende, desenvolvida através de uma parceria entre a Prefeitura e o SESI. No total, serão disponibilizadas 125 vagas, que contemplarão crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, que estiverem frequentando a escola regularmente. As inscrições poderão ser feitas a partir desta quinta-feira, dia 2, até a próxima segunda-feira, dia 6, na sede da Secretaria, localizada no bairro Jardim Aliança II.

 

A iniciativa, segundo a Secretaria, tem como objetivo tornar a natação um esporte mais acessível, além de promover a iniciação dos alunos da rede nesta prática esportiva, considerada por especialistas como uma das mais completas. Para isso, a parceria com o SESI Resende, que oferece o espaço e os profissionais que se responsabilizarão pelas aulas, foi fundamental. Os participantes do projeto serão divididos em turmas iniciantes, onde serão ensinadas as primeiras noções sobre o esporte; e avançadas, nas quais ficarão os alunos que já conhecem um pouco sobre a prática da natação e poderão desenvolver ainda mais suas habilidades.

 

A retomada do projeto está marcada para a próxima terça-feira, dia 7 de agosto, quando será realizada a aula inaugural e as primeiras turmas serão apresentadas aos professores do SESI, já iniciando as atividades. As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, em três horários, e às quartas e sextas, em dois horários.

 

- Este projeto é muito importante, principalmente por se tratar de um esporte cujo custo, geralmente, bastante é alto. Priorizando o atendimento de alunos das escolas públicas, proporcionamos o acesso de crianças e adolescentes que não teriam condição de arcar com os custos de uma aula de natação. Além disso, é importante destacar que a prática deste esporte traz inúmeros benefícios à saúde e melhora a qualidade de vida dos alunos – explica o secretário de Esporte e Lazer, Jorge Alberto Moisés, explicando que os alunos que já faziam parte do projeto, antes de sua paralisação, terão prioridade.

 

Documentos necessários:

 

Para se candidatar a uma vaga, os interessados devem comparecer à sede da Secretaria, no Jardim Aliança II, com os seguintes documentos:

Foto 3x4

Carteira de Identidade ou certidão de nascimento

Declaração da escola, atestando estar matriculado e frequentando às aulas regularmente

Carteira de Identidade do pai/mãe ou responsável

Atestado médico (os alunos terão um prazo de 15 dias para apresentar o documento)

 

Confira os horários de aula:

 

Terças e quintas:

8h às 8h50

10h20 às 11h10

15h45 às 16h35

 

Quartas e sextas:

8h às 8h50

15h45 às 16h35

Palavras chaves: Projeto
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados