Obras e Serviços Públicos

13/11/2018

PREFEITURA RETOMA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO NA VILA JULIETA

Rua São Paulo e Avenida Governador Portela terão intervenções concluídas nas próximas semanas

PREFEITURA RETOMA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO NA VILA JULIETA

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura de Resende acaba de retomar as obras de pavimentação das ruas São Paulo e Governador Portela, localizadas no bairro Vila Julieta. As obras nos dois locais estavam paralisadas há algum tempo, já que as últimas empresas que venceram o processo licitatório não conseguiram executar o serviço, o que fez com que a administração municipal tivesse que realizar uma nova licitação. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, além da construção de sub-base, base, colocação do asfalto e do meio-fio, as ruas ainda receberão serviços de sinalização.

Segundo a Secretaria, na Rua São Paulo, que é uma das principais do bairro, já foram executados serviços de compactação do solo e aplicação do asfalto. A conclusão dos trabalhos, que foi prejudicada pelo alto índice de chuvas que atingiu a cidade na semana passada, deve ocorrer nos próximos dias. Já na Avenida Governador Portela, que corta toda a Vila Julieta, o trabalho, que inclui a recuperação de pequenos trechos do sistema de drenagem e do pavimento de intertravados, além da instalação de meio fio e recuperação de calçadas, deve ser finalizado nas próximas semanas.

Para o prefeito Diogo Balieiro Diniz, que está acompanhando de perto os trabalhos, a conclusão das obras vai colocar um ponto final nos problemas que vinham sendo enfrentados pelos moradores há anos.

- Na gestão anterior, essas vias foram abertas para a troca da rede de drenagem, mas os trabalhos foram paralisados logo depois, o que fez com que os moradores tivessem que enfrentar muitos problemas, como a poeira e a lama, além da falta de acesso às suas próprias residências. E isso tudo por longos meses. Agora, com a realização da nova licitação, conseguimos retomar os serviços e vamos, finalmente e em respeito aos moradores, concluir os trabalhos nessas vias – disse o prefeito.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, os transtornos para os moradores, provocados pela paralisação das obras começou na gestão passada, em 2015, quando a via foi aberta para obras de reparo e ampliação da galeria de águas pluviais. Pouco tempo depois, a empresa vencedora da licitação desistiu do contrato e abandonou a obra, deixando a rua com valas abertas, causando muitos problemas não só aos moradores, como também aos comerciantes do local e aos motoristas que precisam trafegar na região.

Com a nova licitação realizada pela atual gestão, em menos de quinze dias as vias já começaram a ser asfaltadas, e o trabalho segue em ritmo acelerado também na recuperação das calçadas e instalação de meio fio.

Palavras chaves: Pavimentação