08/06/2010

Secretaria de Serviços Públicos reforça ações na área urbana e na Zona Rural

Prefeitura retira quase 30 caminhões de lixo todos os dias das ruas da cidade

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a Prefeitura concluiu semana passada a realização dos serviços de capina, roçada, retirada de entulho e pintura de meio-fio no Santo Amaro, bairro localizado na área central de Resende. Os trabalhos nesta comunidade foram feitos por oito homens, que contaram com o auxílio de máquinas retroescavadeiras, roçadeiras e dois caminhões na execução da limpeza geral do bairro. Nos próximos dias deverá ser concluída a operação limpeza, realizada pela Prefeitura nos bairros Vila Vicentina, Loteamento Vila Vicentina II e Surubi. As informações são do secretário de Serviços Públicos do Município, Marcial Correa (foto). De acordo ainda com o secretário, outras comunidades de Resende, como os bairros Fazenda da Barra I, II e III, o Paraíso, a Alvorada, o Loteamento Boa Vista II e o Centro Histórico, além do distrito de Engenheiro Passos, contam com equipes permanentes de limpeza. Na manhã desta terça-feira, dia 08, operários realizavam os serviços de capina, roçada e pintura de meio-fio em trechos da Avenida Rita Ferreira da Rocha, uma das ligações principais de Campos Elíseos e do Centro com os bairros das regiões da Grande Alegria e do Manejo. Marcial Correia explicou que, diariamente, a Prefeitura retira dos bairros, durante cada mutirão de limpeza, uma média de 27 caminhões de lixo. Ele reforçou o chamado à população para que colabore com a administração municipal no sentido de manter as ruas, avenidas e praças da cidade livres de lixo e entulhos. - O número de caminhões de lixo retirados todos os dias surpreende por ser, realmente, muito elevado. Por este motivo, em nome da Prefeitura, solicitamos à população que nos ajude a fiscalizar os pontos onde já foi feita a retirada de entulho, denunciando os infratores que sujarem novamente as vias públicas. Estas denúncias podem ser feitas gratuitamente através do Linha Viva, pelo telefone 0800 889 0808, de segunda a sábado, entre 8 e 20 horas, sem necessidade de identificação, e de forma gratuita – salientou o secretário. Além de atuar nos bairros da área urbana, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos – que foi criada este ano, com o objetivo de garantir a limpeza das vias públicas do Município – trabalha também na Zona Rural. No momento, por exemplo, equipes estão atuando nas localidades Serrinha do Alambari, Vargem Grande e Visconde de Mauá. A nova pasta vem realizando também serviços de limpeza, capina e roçadas em escolas da rede municipal e postos de saúde, além de entidades filantrópicas, como a Casa da Amizade, onde funciona uma creche municipalizada.
Palavras chaves: LIMPEZA URBANA