Obras e Serviços Públicos

25/10/2018

PREFEITURA REFORÇA FROTA COM AQUISIÇÃO DE QUATRO RETROESCAVADEIRAS

Máquinas, zero quilômetro, serão utilizadas nos serviços de limpeza urbana e na recuperação das estradas rurais

PREFEITURA REFORÇA FROTA  COM AQUISIÇÃO DE QUATRO RETROESCAVADEIRAS

Crédito: Arquivo PMR

A Prefeitura de Resende acaba de adquirir quatro novas máquinas de grande porte, que serão utilizadas na manutenção das estradas que cortam a zona rural do município, além de reforçar os serviços de limpeza urbana, realizados diariamente, inclusive nos finais de semana. As retroescavadeiras, da marca JCB, modelo 3CX, equipadas com caçamba 6x1 e lanças extensivas, foram compradas com recursos próprios e chegaram ao município nesta quinta-feira, dia 25.

De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, desde o início da atual gestão, apenas uma retroescavadeira, que era fruto de um contrato firmado entre a Prefeitura e uma empresa especializada em maquinário de grande porte, era utilizada na realização de diversos serviços públicos. Com a aquisição dos novos equipamentos, todos zero quilômetro, as equipes serão reforçadas e o cronograma de retirada de lixo e entulho será ampliado, beneficiando toda a cidade.

- A aquisição desses equipamentos, que serão fundamentais para a manutenção da cidade, representa um investimento de aproximadamente R$ 900 mil - medida que só foi possível porque adotamos, ano passado, uma política séria de redução de gastos, renegociação de contratos e realização de novas licitações com valores mais baixos. Agora, com a chegada das novas máquinas, vamos ampliar os serviços, deixando nossa cidade mais limpa e saudável - disse o prefeito.

Outra vantagem da compra, apontada pelo Chefe do Executivo, é que ela permitirá a realização de um trabalho mais efetivo de manutenção e conservação das estradas rurais, que são fundamentais para o dia a dia dos produtores e também para o escoamento de produtos como leite e seus derivados, além de verduras e mel, entre outros produtos.

- Nossa gestão sempre buscou valorizar a produção que acontece nos distritos e que representa o sustento das pessoas que vivem no campo. Neste sentido, a manutenção das estradas vicinais é vital, sem contar que elas têm um papel fundamental também na vida de quem mora na zona rural e utiliza o transporte coletivo, como os alunos que vem estudar na cidade – destacou o prefeito.

Palavras chaves: Frota