24/10/2018

PREFEITURA RECEBE R$ 1,4 MILHÃO DE DEVOLUÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL

Além do cheque, entregue nesta terça-feira, dia 23, Legislativo também doou um veículo para a administração municipal

PREFEITURA RECEBE R$ 1,4 MILHÃO DE DEVOLUÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende recebeu nesta terça-feira, dia 23, um cheque no valor de R$1.406.355,29, entregue pela Câmara Municipal de Resende. A quantia é referente à devolução de recursos obrigatórios repassados pelo Executivo, e não utilizados pelo Legislativo em 2018. Além do cheque, o presidente da Câmara, vereador Joaquim Romério, também entregou ao prefeito Diogo Balieiro Diniz, um veículo modelo Gol 1.6, do ano de 2007, para ser utilizado pela administração municipal.

De acordo com o vereador, a medida só foi possível em função do corte de despesas e do controle de gastos adotados pelo Legislativo ao longo de 2018. Já o veículo, fazia parte da frota do projeto Câmara Cultural e já não estava sendo utilizado com frequência, motivo pelo qual foi feita a doação. O veículo será utilizado para o deslocamento de servidores para a realização de serviços.

No ano passado a Prefeitura recebeu uma devolução no valor de R$ 3,1 milhões, maior quantia já devolvida pela Câmara aos cofres da Prefeitura, e que possibilitou a realização de investimentos em um setor vital para a população, a saúde. A medida resultou na revitalização de unidades e na compra de novos equipamentos, entre outras melhorias.

Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, com a devolução feita este ano, a área será mais uma vez beneficiada.

- Assim como em 2017, tanto a devolução do dinheiro quanto a doação do veículo chegam em ótima hora para auxiliar os setores da administração municipal e, mais uma vez, vamos escolher a área da saúde para a aplicação dos recursos, pois entendemos que este setor é de fundamental importância para toda a população. Agradecemos a nobre atitude que a Câmara teve de controlar seus gastos e de fazer a devolução do dinheiro, assim como a decisão de nos doar este veículo, que nos ajudará no desenvolvimento de nossas tarefas diárias - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Palavras chaves: Prefeitura