23/05/2019

PREFEITURA REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DA SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO

SIPAT acontece entre os dias 27 e 31, no Pátio Administrativo, para todos os servidores

PREFEITURA REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DA SEMANA   INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO

Crédito: Divulgação PMR

Trabalhar com segurança é cuidar da sua vida. Este é o tema da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) deste ano. Promovida pela Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Administração, o evento acontece na próxima semana, no Pátio Administrativo. As atividades estão programadas para acontecer entre os dias 27 e 31 de maio (de segunda a sexta-feira).

Durante o evento, os funcionários poderão desfrutar de diversas palestras e serviços, entre eles Educação para o Trânsito, Saúde Bucal, Atividades Educativas CEREST e medição de pressão arterial e glicose, palestra motivacional, yoga, massagem e auriculoterapia. Além das atrações do Pátio Administrativo, a agenda da SIPAT também prevê ações no Espaço Z, na terça-feira, dia 28. Nesta ocasião, haverá uma apresentação sobre a Defesa Civil e da equipe de DST/AIDS.

O objetivo da iniciativa, segundo o secretário municipal de Administração, Kaio Marcio de Paiva, é informar e orientar os servidores que atuam na unidade sobre os temas relacionados à prevenção de acidentes.  Além dos funcionários que trabalham no Pátio Administrativo, o convite também se estende aos agentes públicos das Unidades Básicas de Saúde, Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, Nova Santa Casa de Misericórdia, Unidade Pronto Atendimento (UPA) e Centro Municipal de Imunização.

- Esta iniciativa é de extrema importância, pois tem o objetivo de conscientizar e orientar os servidores sobre a necessidade da prevenção de acidentes no trabalho. Para isso, montamos uma programação variada, com palestras e demonstrações práticas, entre outras atividades interessantes. Nosso objetivo com esta iniciativa é preservar e valorizar os nossos recursos humanos, que são o maior patrimônio, além de estimular os servidores a participar ativamente, e de uma forma positiva, do dia a dia da Prefeitura – disse o secretário.

27/05 (segunda-feira) – Pátio Administrativo

13:00h às 17:30h - Educação Ambiental e Reciclagem Educação para o Trânsito Saúde Bucal

28/05 (terça-feira) - Pátio Administrativo

14:00h às 16:00h - Palestra Motivacional