28/01/2009

Prefeitura realiza limpeza da cidade e recupera escolas municipais

Capina, roçada e limpeza de bueiros estão entre os serviços realizados

Prefeitura realiza limpeza da cidade e recupera escolas municipais

Visando melhorar as instalações físicas das escolas municipais para a retomada do ano letivo na quarta-feira da próxima semana, dia 04 de fevereiro, 60 trabalhadores da Agência de Saneamento do Município de Resende (SANEAR) agilizam nesta semana o trabalho de limpeza e manutenção das unidades de ensino da Prefeitura.

Segundo o presidente da SANEAR, Alcides De Carli, estão sendo feitos serviços de capina e roçada, recuperação de alambrados, troca de lâmpadas e, em alguns casos, pintura. A previsão da agência é de que os trabalhos estejam concluídos até a próxima sexta-feira, dia 30. Alcides esclareceu que as ações realizadas nas escolas são emergenciais.

Paralelo ao trabalho de recuperação das escolas, o presidente da SANEAR disse que está fazendo ainda o trabalho de limpeza dos bueiros da cidade com o objetivo de evitar possíveis alagamentos nesta época do ano, quando as chuvas costumam cair com mais intensidade.

- Muitos bueiros estavam com a vazão reduzida a menos da metade, o que causa alagamentos, prejudicando a todos - afirmou Alcides.

Além desses trabalhos, ele disse que, através de um trabalho conjunto com a Superintendência de Administrações Regionais, a SANEAR realiza também o trabalho de limpeza das ruas – a capina e a retirada de entulho estão entre as ações executadas. Este trabalho está sendo feito em diversos bairros, como Cidade Alegria, Paraíso, Manejo e Liberdade.

A realização de reparos nas escolas municipais e a limpeza das vias públicas foram determinadas pelo prefeito José Rechuan (DEM) como ações prioritárias nas primeiras semanas do atual governo da cidade. Rechuan lamentou novamente o estado de abandono encontrado pela nova administração nas unidades de ensino e nas ruas da cidade.

- A população é a principal prejudicada com este quadro. Devemos lembrar que os serviços essenciais devem ser prestados de forma contínua, pois, caso contrário são muitos os transtornos acarretados. Infelizmente, encontramos mais estes problemas ao assumirmos o governo municipal e estamos trabalhando muito neste início do ano para oferecer aos moradores os serviços básicos que a população merece e têm direito – disse Rechuan.

Palavras chaves: CIDADE