09/12/2009

Evento acontece neste domingo, a partir de 9 horas

Prefeitura realiza grande festa de Natal

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Uma grande festa de Natal para a população de Resende será promovida neste domingo, dia 13, pela Prefeitura, através do EDUCAR (Instituto de Educação do Município). O evento acontece de 9 às 14 horas, no Parque das Águas, dentro da programação do Projeto Cercanias, iniciativa que reunirá representantes de 14 municípios do eixo Rio de Janeiro-São Paulo-Minas Gerais neste fim de semana em Resende. Entre as atrações previstas para a festa de Natal de domingo estão a chegada de Papai Noel e a realização de shows musicais com os grupos Gravizero e Alerta Geral. A entrada vai ser franca. - Mais uma vez, a Prefeitura se fará presente numa data muito especial para a população. Em outubro, fizemos a festa do Dia das Crianças no Parque Tobogã (foto) e agora realizaremos uma festa de Natal no Parque das Águas, oferecendo com isso outra grande opção de lazer e entretenimento aos moradores da cidade, especialmente as crianças. Fica o nosso convite à população de Resende: venha ao Parque das Águas neste domingo – disse a presidente do EDUCAR, Bianca Pena. A programação da festa de Natal terá ainda oficinas para confecção de enfeites natalinos; atividades recreativas; roda de capoeira; pintura facial; brincadeiras de bolamania, pula-pula, cama elástica e brinquedos infláveis, além da distribuição e sorteio de brindes. O evento conta com o apoio da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e das empresas Maiss, Copyart, Comindre, Comunica Resende e City Farma. Para a o prefeito José Rechuan (DEM), a realização desta festa de Natal “também vai de encontro ao projeto do atual governo da cidade em promover eventos de forma permanente no Parque das Águas, que é uma das áreas principais de lazer do município”. Entre os eventos já realizados este ano, pela Prefeitura no local, estão duas edições do Programa Resende Saudável Itinerante; a implantação de uma academia de ginástica específica para os idosos e a primeira edição do Projeto Cercanias. Implantado este ano pela Prefeitura, o Cercanias tem como objetivo expor as potencialidades específicas de 14 municípios da região para o desenvolvimento econômico e social, “tornando realidade dessa maneira uma ação concreta na área do crescimento integrado”. A segunda edição do projeto acontece nesta sexta-feira, sábado e domingo (dias 11, 12 e 13 de dezembro). - O Parque das Águas reúne todas as condições necessárias para a realização de eventos de lazer, motivo pelo qual ao longo dos meses deste ano promovemos diversas atividades nesta área de fácil acesso para a população. Quanto aos espaços existentes no Parque das Águas destinadas à prática de exercícios físicos, reafirmamos a nossa determinação em melhorar cada vez mais as condições destes pontos. Atualmente, por exemplo, a Prefeitura realiza serviços de melhorias nas pistas de caminhada – disse o prefeito.
Palavras chaves: NO PARQUE DAS ÁGUAS