Superintendência de Transporte e Trânsito

23/08/2019

PREFEITURA PROMOVERÁ PASSEIO CICLÍSTICO PELO DIA MUNDIAL SEM CARRO

Inscrições podem ser feitas por telefone e os 50 primeiros ganharão uma camisa da Semana Municipal de Trânsito

PREFEITURA PROMOVERÁ PASSEIO CICLÍSTICO PELO DIA MUNDIAL SEM CARRO

Crédito: Gleisiane Carvalho

Em alusão ao Dia Mundial Sem Carro, a Prefeitura de Resende, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, vai promover um passeio de bicicleta para celebrar e conscientizar a população. O evento será no próximo domingo, dia 22, com largada às 8 horas, no posto de gasolina do bairro Morada da Colina.

Os interessados podem se inscrever por telefone, através do número: 3360-4378, no horário de meio dia até as 17h. Os 50 primeiros inscritos vão receber uma camisa da Semana Municipal do Trânsito.

O pedal é gratuito e aberto a todos os públicos, sejam crianças ou adultos, que se interessam pelo ciclismo. O superintendente de Transporte e Trânsito, Denilson de Paula Silva, destacou algumas dicas e orientações para o passeio ciclístico.

- O ideal é que os inscritos usem roupas leves de ginástica, como também tênis apropriados e confortáveis. Além disso, os participantes podem levar garrafinhas de água para se hidratar durante todo o percurso. É importante lembrar que, além de ser um exercício saudável, o passeio visa conscientizar a população sobre o excesso de automóveis e os danos causados ao meio ambiente  – afirmou o superintendente.

Ao final do evento, com chegada no mesmo posto de gasolina do bairro Morada da Colina, haverá sorteio de uma bicicleta e brindes para os inscritos.

Pedal em homenagem ao Dia Municipal do Ciclista

Data: 22 de setembro (domingo)

Largada: 8h

Local: Posto de gasolina do bairro Morada da Colina