Obras e Serviços Públicos

14/07/2020

PREFEITURA PROMOVE QUALIDADE DE VIDA COM OBRAS EM ÁREAS DE LAZER E PRÁTICA ESPORTIVA

Pelo menos 10 frentes de trabalho estão em andamento ou foram concluídas recentemente em diferentes bairros

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende segue com, pelo menos, dez frentes de obras que buscam recuperar ou construir novas áreas de lazer e para prática esportiva em diferentes bairros da cidade. Praças e parques estão recebendo uma atenção especial por parte do governo, para que sirvam como espaço adequado para a convivência e à promoção de saúde através do esporte. Os trabalhos são de grande, médio ou pequeno porte, mas no fim têm como resultado ambientes mais agradáveis e seguros para a população.

As obras estão sendo executadas com exigência de todas as normas de segurança vigentes por conta da pandemia do coronavírus, assim como são entregues aos moradores sem a realização de inaugurações ou eventos do tipo. Como aconteceu com a recuperação da praça localizada na Vila Moderna, que foi recuperada junto com a reforma da Escola Municipal Bernarda Brandão. Da mesma maneira, os serviços feitos na praça do bairro Morada da Colina estão praticamente finalizados.

Os espaços ganham novas mesas e bancos, com espaço para jogos como xadrez ou dama. A acessibilidade é sempre um ponto destacado, assim como a valorização de locais específicos para a prática esportiva. Entre os serviços de maior porte, está a construção da nova praça do bairro Jardim do Sol, assim como as reformas do Parque Saúde e do Parque Zumbi. Além disso, existem obras em andamento nos bairros Boa Vista II, Campo Belo, Morada da Barra, Vila Isabel, Itapuca e Toyota.

A Prefeitura já entregou mais de 120 obras concluídas nos mais diversos setores da administração pública e mantém outras frentes de trabalho em andamento. Unidades de saúde, escolas e obras de infraestrutura em geral estão na lista, que não deixou também de priorizar o lazer e a prática de esportes.

Palavras chaves: Obras; áreas De Lazer; Esporte; Prefeitura De Resende