12/02/2019

PREFEITURA PROMOVE PRESTAÇÃO DE CONTAS NO CALÇADÃO DE CAMPOS ELÍSEOS

Ação que aconteceu neste sábado apresentou à população as novas aquisições da Prefeitura

PREFEITURA PROMOVE PRESTAÇÃO DE CONTAS NO CALÇADÃO DE CAMPOS ELÍSEOS

Crédito: Gleisiane Carvalho

No último sábado, dia 9, quem passou pelo calçadão em Campos Elíseos pôde conhecer as mais recentes aquisições da Prefeitura e tirar dúvidas pessoalmente sobre como vem sendo investido o dinheiro público no município.  A ação de prestação de contas promovida pela gestão municipal aconteceu das 10h às 13h, tendo como ponto alto a apresentação dos seis novos caminhões que chegaram para reforçar e modernizar o patrimônio público de Resende.

O objetivo da ação foi levar transparência e informação sobre o que vem sendo feito com o dinheiro público, principalmente para pessoas que não estão inseridas no ambiente digital ou que não acompanham rotineiramente os canais oficiais da Prefeitura. Dentro deste contexto, o calçadão em Campos Elíseos foi escolhido por ser um grande centro comercial, que reúne munícipes de vários pontos da cidade e que recebe diariamente um grande fluxo de pessoas.

Durante a ação, novos veículos adquiridos pela Prefeitura através de licitação foram expostos. Estavam no local: quatro caminhões Ford Cargo 2631, com Traçado 6x4 e caçamba basculante de 12 metros cúbicos. Além disso, totalizando seis caminhões, a Prefeitura também apresentou à população um caminhão-baú Volkswagen Delivery, modelo 9.170, e um caminhão Carroceria Volkswagen Delivery 9.170. Todos estes chegaram em fevereiro  ao Centro Administrativo e estão integrados ao efetivo da Prefeitura.

As aquisições seguem a política de modernização da frota municipal adotada pela atual gestão, já que os antigos veículos eram da década de 90. Em 2018, o setor de Serviços Públicos já havia sido fortalecido com quatro novas retroescavadeiras, que também já foram integradas e passam a operar em importantes obras, como as do programa ‘Revitaliza Resende’.

Entre as pessoas que passaram pelo calçadão na manhã deste sábado estava o visitante sul mato-grossense Valdecir Pereira, morador da cidade de Campo Grande, que se disse admirado com a ação.

- Quero parabenizar a gestão municipal pela iniciativa. Acho que isso deveria ser aplicado em todo o país. Prestar contas em praça pública, mostrar para a população onde e como está sendo utilizado o dinheiro público, isso é uma coisa muito boa. Estou só de passagem, mas me chamou muita atenção e faço questão de parar por um minuto para parabenizar a Prefeitura – disse o visitante.

A ação, por sua vez, não agradou somente o visitante. A doméstica Eni Aparecida de Lima Basílio dos Santos se diz mais aliviada com esse tipo de ação e falou da importância da proximidade entre a prefeitura e a população.

- Isso mostra que a prefeitura está preocupada em esclarecer as coisas diante de quem contribui com o imposto. Se o dinheiro vem da própria população, é muito importante saber como ele está sendo gasto e pra onde está indo. Acaba nos deixando mais tranquilos. No ano passado já tinha ficado sabendo de uma ação feita pela prefeitura dessa forma e espero que continue assim – diz a moradora do bairro Vicentina I, que é resendense de nascença.

Na ocasião, muita gente aproveitou a circunstância para comparecer à tenda colocada no calçadão e interagir com as autoridades que estiveram presentes, como os Secretários Municipais de Administração, Kaio Marcio, e de Esporte e Lazer, David Manuel de Jesus Silva. Quem passou pelo local pôde tirar dúvidas sobre a gestão ou aproveitar para deixar uma sugestão para os representantes do governo.

Palavras chaves: Prestação De Contas