Obras e Serviços Públicos

16/01/2019

PREFEITURA PROMOVE DESOBSTRUÇÃO NO SISTEMA DE DRENAGEM NA GRANDE ALEGRIA

Ação acontece na Rua Jorge Batista Sampaio, local que vinha sofrendo com alagamentos em períodos de fortes chuvas

PREFEITURA PROMOVE DESOBSTRUÇÃO NO SISTEMA DE DRENAGEM NA GRANDE ALEGRIA

Crédito: Arquivo PMR

Na manhã desta terça feira, dia 15, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, atuou na desobstrução e limpeza de todo o sistema de drenagem da Rua Jorge Batista Sampaio, na Grande Alegria. O entupimento da via causava transtornos à população, que sofria com alagamentos quando o bairro era atingido por fortes chuvas.

De acordo com o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, as equipes encontraram muitas dificuldades para desobstruir a via, tendo em vista que as caixas de passagem, elementos fundamentais para a manutenção da rede, não foram construídas da forma adequada. Por isso, além da limpeza do sistema, as equipes aproveitaram o serviço para erguer as caixas e facilitar, daqui para frente, a manutenção da rede.

Ao todo, sete pessoas atuam, neste momento, com o auxilio de um caminhão acoplado com hidrojato e uma retroescavadeira. Antes de iniciar a ação, a equipe previa a desobstrução de um ponto principal, que estaria impedindo o bom andamento do sistema de drenagem. Após a abertura do primeiro ponto, foi constatada a necessidade de atuar em toda a rede, uma vez que ela se encontrava muito obstruída em toda a sua extensão.

Com a tecnologia do hidrojateamente, que ao mesmo tempo limpa e coleta os detritos responsáveis pelo bloqueio da rede, as equipes seguem desobstruindo a via. Ainda de acordo com o secretário, apesar da dificuldade do serviço, as equipes devem concluir as atividades ainda esta semana.

- A população local estava com muitos problemas desencadeados pela incidência de alagamentos. Após a chegada das reclamações, analisamos prontamente o local para vermos o que poderia ser feito. Constatada a importância de uma desobstrução, que estava causando o alagamento, podemos agir para resolver o problema – conta Victor.

Palavras chaves: Drenagem