27/01/2009

Prefeitura já recuperou 4 mil metros quadrados de asfalto na cidade

Município reforça ações de recuperação das vias urbanas

Prefeitura já recuperou 4 mil metros quadrados de asfalto na cidade

Crédito: Clóvis Alves

Desde o dia 06 de janeiro, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança, já tapou cerca de quatro mil metros quadrados de buracos encontrados nas vias públicas da área urbana pela nova administração do Município. Em cumprimento a uma determinação do prefeito José Rechuan (DEM), este serviço tem sido uma prioridade da Secretaria no primeiro mês do atual governo. Os trabalhos estão sendo realizados por cerca de 25 operários nas áreas consideradas mais críticas – estas áreas se localizam no Paraíso, Campos Elíseos, Centro, Manejo, Alvorada, Itapuca, Alegria Velha e Cidade Alegria, entre outros bairros.

Segundo o titular da Secretaria, engenheiro Rubens Almada, a previsão da Prefeitura, nesta primeira etapa da Operação Tapa-Buracos, é recuperar cerca de 16 mil metros quadrados de asfalto na zona urbana do Município, desde a região da Grande Paraíso até a região da Grande Alegria. O secretário acredita que até a primeira quinzena de abril a fase emergencial deste trabalho estará concluída.

- A nossa prioridade é recuperar os trechos mais críticos nos pontos de maior fluxo de veículos. A recuperação das ruas que servem de ligação entre as vias principais também está no planejamento da Secretaria - declarou Almada.

As equipes que trabalham na Operação Tapa-Buraco contam, cada uma, com três máquinas (uma retro-escavadeira, uma escavadeira e um rolo compactador), além de um caminhão. O trabalho emergencial de recuperação das vias públicas na área urbana está sendo feito com a utilização de massa asfáltica. Paralelo a este serviço, o atual governo da cidade está adotando os procedimentos necessários à realização de um processo licitatório para contratar uma empresa que ficará responsável pela manutenção permanente das vias públicas de Resende.

Palavras chaves: OPERAÇÃO TAPA-BURACOS