18/03/2009

Prefeitura garante verba da merenda escolar

Município destina recursos próprios para o setor

Prefeitura garante verba da merenda escolar

Crédito: Wagner Alves

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação) enviou recentemente, dentro do  prazo estipulado pelo Ministério da Educação, a prestação de contas da merenda escolar referente ao final do exercício do governo passado.

A postagem dentro do prazo habilita as prefeituras a receberem a verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), garantida a todos os municípios.

No total, Resende receberá dez parcelas depositadas pelo PNAE, ao longo do ano, em conta específica da Prefeitura.

Para a rede municipal de ensino, composta de, aproximadamente, 14 mil alunos, é destinado um valor per capta de R$ 0,22 por aluno. O valor total é dividido por segmento e aplicado da seguinte forma: R$ 10.502,00 para os alunos de pré-escola; R$ 43.322,40 para o ensino fundamental e R$ 3.344,00 para as crianças matriculadas nas creches. Em contrapartida, a Prefeitura acrescenta 75% do valor total recebido pelo PNAE.

Novo Conselho - A Secretaria de Educação está convocando uma assembleia para março, mês em que acontecerá a eleição dos novos membros do Conselho de Alimentação Escolar para o biênio 2009/2011.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO