° Minº Max

21/01/2009

Prefeitura faz melhorias em estádio para jogos do Resende no Estadual

Time estréia neste sábado jogando com o Madureira

Prefeitura faz melhorias em estádio para jogos do Resende no Estadual

Crédito: Wagner Alves

O Resende Futebol Clube começa a escrever neste sábado, dia 24 de janeiro, mais um capítulo importante da sua história. No ano em que comemora 100 anos, o alvinegro faz a sua segunda participação seguida na elite do futebol Carioca. A estréia no Campeonato Estadual da Primeira Divisão será contra o Madureira, às 16 horas, no Estádio Edson Passos (Mesquita) - a partida é válida pela Taça Guanabara, correspondente ao primeiro turno da disputa.

A Prefeitura de Resende também participa deste momento histórico do clube. Por intermédio do prefeito José Rechuan (DEM), o time recebeu o patrocínio da UNIMED até o fim do campeonato. As negociações tiveram inicio em meados de novembro e foram finalizadas no mês passado.

- A Prefeitura não vai medir esforços no sentido de continuar buscando o apoio da iniciativa privada para o Resende Futebol Clube. O primeiro resultado positivo deste nosso trabalho foi o patrocínio da UNIMED, pelo qual começamos a lutar ainda na condição de prefeito eleito. E tudo mais que estiver ao nosso alcance faremos, visto a importância do clube para a história da nossa cidade, ainda mais no ano do centenário do time – disse o prefeito.

Segundo Rechuan, a Prefeitura vem fazendo obras de melhorias no Estádio do Trabalhador, onde o Resende vai realizar suas partidas com os chamados times pequenos. Os serviços têm como objetivo oferecer um maior conforto aos torcedores da equipe e aos times visitantes.

Entre as melhorias realizadas estão a troca do sistema hidráulico dos banheiros, a pintura das arquibancadas, a recuperação dos vestiários e a capina nas laterais do gramado. Já o campo de futebol está tendo o sistema de drenagem e o gramado recuperado. No caso destes dois últimos serviços, eles estão sendo executados por uma empresa enviada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

REFORÇOS - O Resende Futebol Clube – que no campeonato do ano passado, quando participou da disputa pela primeira vez, ficou em nono lugar, se mantendo na primeira divisão - faz a pré-temporada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol, em Saquarema. O reforço principal da equipe para este ano é o tetracampeão mundial de futebol Viola. Também foram contratados os seguintes jogadores: goleiro Cléber Moura (ex-Bangu), zagueiro Breno (ex-Sporting Braga) e os atacantes Fabiano (Artsul) e Bruno Meneghel (ex-Vasco e Bahia).

O Resende está no grupo A com o Fluminense, Vasco, Madureira, Cabofriense, Duque de Caxias, Americano e Tigres. No primeiro turno as equipes jogam entre si dentro da chave. Classificam-se para as semifinais as duas melhores equipes de cada grupo. Nesta fase haverá o cruzamento entre os quatro semifinalistas para indicar as duas equipes que farão a final.

Palavras chaves: VIOLA