12/04/2019

PREFEITURA ENTREGA OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE FAZENDA DA BARRA III NESTA SEXTA

Salas ampliadas, revitalização completa e ambiente mais seguro; unidade já é a terceira entregue em 2019

PREFEITURA ENTREGA OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO   POSTO DE SAÚDE FAZENDA DA BARRA III NESTA SEXTA

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende entrega nesta sexta-feira, dia 12, às 18h30, mais uma unidade de saúde reformada, revitalizada e ampliada. O Posto de Saúde da Fazenda da Barra III passou por uma verdadeira transformação por meio do Programa Revitaliza Resende, que vem beneficiando inúmeros espaços do serviço público em geral. Esta é a terceira unidade de saúde entregue só este ano e a quinta desde 2017, com o início da atual gestão.

Para a cerimônia de entrega, são aguardadas diversas autoridades municipais, como o Prefeito Diogo Balieiro Diniz, além do vice-prefeito Geraldo da Cunha, do Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Vieira, e da Superintendente Municipal de Atenção Básica, Cácia Osório. Os profissionais que atuam na unidade também estarão presentes e o convite é feito a todos os munícipes que queiram conhecer as novas instalações.

- Recentemente, entregamos o Hospital da Criança, mais uma etapa de obras na Nova Santa Casa e o Hospital de Emergência como um todo também está sendo transformado. No ano passado o HME foi premiado por ser o primeiro na região a oferecer o atendimento de um farmacêutico durante 24 horas por dia, além de ser a única a ter uma farmácia clínica. E agora só este ano já foram três postos de saúde com obras entregues. A saúde pública de Resende está em uma importante crescente – destaca o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Segundo relatos dos próprios profissionais que trabalham na unidade, os principais problemas estruturais enfrentados eram as infiltrações no telhado e muitas marcas do tempo, que deixavam em alerta trabalhadores e usuários. A parte elétrica, por sua vez, também causava preocupação e precisava de reparos urgentes.

A passagem do Programa Revitaliza Resende pelo Posto da Fazenda da Barra III gerou inúmeros benefícios à estrutura do local. Entre eles estão a revisão do telhado, a troca de toda a parte elétrica do posto, já que estava em más condições, assim como o piso, que foi totalmente trocado. Além disso, a unidade recebeu uma pintura geral e a revisão da hidráulica.

Os resultados da transformação do projeto foram além, já que a unidade também recebeu ampliações em locais estratégicos. A sala de fisioterapia foi uma das beneficiadas com ampliação, dando maior conforto e comodidade no tratamento dos pacientes. Além disso, a farmácia da unidade também foi ampliada.

Iniciada em outubro de 2018, as obras serão entregues nesta sexta-feira, na Rua Sete, s/n, na Fazenda da Barra III. Toda a população está convidada a comparecer e conhecer a nova unidade.

Palavras chaves: Reforma; Fazenda Da Barra III