26/06/2018

PREFEITURA ENTREGA MATERIAL ESCOLAR PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Ação vai beneficiar mais de 14 mil estudantes. Entrega havia sido suspensa na gestão passada por falta de recursos

PREFEITURA ENTREGA MATERIAL ESCOLAR PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende realizou na manhã desta terça-feira, 26, as primeiras entregas dos materiais pedagógicos comprados para suprir as necessidades da Rede Municipal de Ensino, que inclui creches, pré-escolas e escolas, bem como os centros educacionais destinados aos estudantes com deficiência. As entregas aconteceram nas Escolas Municipais Algodão Doce, localizada na Cidade Alegria, e Governador Roberto Silveira, no Paraíso. As demais unidades serão contempladas nos próximos dias.

A iniciativa, que deixou os alunos felizes, também foi aprovada pelos professores.

"É um momento importante para nossa escola, pois receber esse material é fundamental para desenvolver as potencialidades das crianças. Nós sabemos as dificuldades que o país enfrenta e, embora Resende esteja inserida nesse contexto, mesmo assim a Prefeitura está nos fornecendo produtos de boa qualidade", ressaltou Eliane Dornelas, diretora da escola Algodão Doce.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os kits escolares são compostos por caderno, caneta hidrocor, lápis preto e de cor, apagador, borracha, apontador, cola branca, massinha, marca texto, tesoura, cola colorida, tinta guache, kit de pincéis, giz de cera, caneta para quadro, além do material de papelaria, como papel crepom, celofane e E.V.A, entre outros. No total, aproximadamente 100 itens foram comprados com o objetivo de melhorar ainda a qualidade do ensino nas escolas. Em sua grande maioria, os materiais são voltados para a utilização individual dos alunos.

Segundo a Secretaria, a definição das necessidades de cada unidade foi feita de acordo com a modalidade de ensino oferecida. Nas creches, por exemplo, que utilizam materiais que trabalham de forma lúdica, foram adquiridos itens como massinhas e caneta hidrocor. Já nas escolas, o material comprado inclui itens de papelaria, como E.V.A., cola branca e papel crepom.

Ainda segundo a Secretaria de Educação, a compra dos materiais só foi possível graças a uma licitação que estava parada pelo Tribunal de Contas e foi liberada recentemente. As unidades de ensino não recebiam nenhum tipo de material desde a gestão anterior, o que vinha prejudicando o andamento das atividades educacionais.

- Desde janeiro do ano passado, nossa equipe vem trabalhando e empenhando todos os esforços para garantir que os investimentos feitos na educação cheguem efetivamente aos alunos. Já conseguimos bons avanços nessa área, como as reformas promovidas em oito unidades, através do Revitaliza Resende. Agora, com a entrega dos kits escolares, demos mais um passo importante para garantir um ensino de qualidade em Resende. Muitos outros virão - disse o prefeito Diogo Balieiro.

A outra escola contemplada com a entrega do material, a Governador Roberto Silveira, irá receber, a partir da próxima segunda, 2 de julho, as obras de reformas do programa Revitaliza Resende. Segundo a diretora da unidade, Sandra Diniz, desde 2012, ano em que a escola foi municipalizada, o local não recebe serviços de manutenção e melhorias. "É uma alegria muito grande receber esse suporte da Prefeitura, pois isso tornará o dia a dia mais dinâmico e as aulas mais prazerosas. Dessa forma poderemos estimular e ao mesmo tempo desafiar, de maneira positiva, nossos alunos", contou Sandra.

Palavras chaves: Material Escolar