Indústria e Comércio

Evento será realizado nesta quarta-feira, 4 de julho, no auditório da AEDB

PREFEITURA E SEBRAE PROMOVEM RODADA DE NEGÓCIOS EM RESENDE

Crédito: Carina Rocha

Resende vai sediar, nesta quarta-feira, 4 de julho, mais um evento voltado para o fomento e o fortalecimento das pequenas e micro empresas, segmento da economia que registra um grande crescimento na região. É a Sessão de Negócios Multissetorial, que será realizada através de uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/RJ (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O encontro, que acontecerá no auditório da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), a partir das 9h da manhã, visa divulgar os produtos e serviços oferecidos pelos empreendedores locais e regionais, fomentando futuros negócios entre os participantes.

De acordo com o Sebrae, o encontro, que será realizado pela primeira vez no município, deve reunir representantes de micro e pequenas empresas dos mais variados segmentos. Entre eles estão empresários do setor comercial que atuam tanto no atacado como no varejo; empresas que produzem uniformes; móveis e produtos descartáveis; além de representantes de pequenas empresas que trabalham com jardinagem; serviços de manutenção; pintura; limpeza; vigilância; construção civil; alimentação; marketing; serviços de arquitetura; educação; tecnologia da informação; papelaria; seguradoras e planos de saúde, entre outras.

Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, uma das grandes vantagens do evento é que ele reunirá, num mesmo local, empreendedores que atuam em vários segmentos, possibilitando a formação de uma rede de fornecedores que poderá beneficiar, a curto, médio e longo prazo, todos os participantes.

- Buscar novos meios para fortalecer os micro e pequenos empresários que atuam na nossa cidade, criando empregos e fazendo a economia girar, é uma prioridade da administração municipal deste janeiro de 2017. E esta Sessão de Negócios terá um papel muito importante nesse processo, pois fará com que as empresas participantes possam descobrir novos parceiros e fornecedores que poderão potencializar seus negócios e até mesmo reduzir seus custos. Muitas vezes, uma empresa busca um fornecedor ou um serviço em outra cidade, simplesmente por que não sabe que aqui já tem alguém atuando na área e produzindo justamente o que o outro precisa – disse Tiago.

Inscrições

Os interessados em participar da Sessão de Negócios devem se inscrever no link: https://pt.research.net/r/SessaodeNegociosMultissetorialdeResende. Mais informação também podem ser obtidas pelos telefones 3360.9578 ou 0800 570 0800, e-mail: contatoresende@sebraerj.com.br

Sessão de Negócios Multissetorial em Resende

Quarta-feira, 4 de julho, a partir das 9h