08/12/2009

Secretário de Saúde destaca ações na Grande Alegria

Prefeitura e moradores debatem melhorias para posto de saúde

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Qualidade de Vida, por meio da direção da Unidade de Saúde da Grande Alegria, realiza nesta quarta-feira, dia 09, às 18 horas, uma reunião com os moradores do bairro na sede da AMCHA (Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Cidade Alegria), que se localiza na Rua das Samambaias 678. O objetivo do encontro é ouvir a opinião da comunidade a respeito do funcionamento do posto e coletar sugestões visando melhorar o atendimento prestado no local. - Vamos mostrar as ações implantadas na unidade para oferecer um atendimento de qualidade aos moradores, além de receber propostas que assegurem condições para um atendimento ainda melhor – disse o coordenador da unidade, Delmiro Aparecido Júnior. O posto da Cidade Alegria – que está sendo transformado pela administração do prefeito José Rechuan (DEM) em um hospital clínico – oferece atendimento médico nas seguintes especialidades: clínica geral, pediatria, neurologia, ortopedia, cardiologia, urologia, dermatologia, cirurgia pediátrica, Pré-Natal e Programa de Diabetes. Com a transformação da unidade em hospital clínico, o posto teve sua área ampliada e passará a contar com duas salas, uma destinada à sala de curativos e a outra para procedimentos de imunização; um dispensário de medicamentos e um espaço específico voltado à realização de exames de raio-X. Outra melhoria prevista é a instalação de 16 leitos, entre os setores feminino, masculino e pediátrico. O secretário municipal de Saúde, Daniel Brito (foto), esclareceu que o atendimento dos casos de emergência vão continuar sendo feitos na unidade. Ele destacou a importância dos investimentos da Prefeitura na unidade, “tendo em vista que o posto abrange os bairros que formam a região da Grande Alegria, cuja população aproximada é de 40 mil moradores”. - As melhorias realizadas na unidade de saúde da Cidade Alegria pelo atual governo municipal representam investimentos de aproximadamente R$ 400 mil. É importante frisar que, além da transformação do posto em hospital clinico, a Prefeitura vem fazendo outra grande obra na área de saúde dentro da Grande Alegria, que é a construção do novo módulo do Programa Saúde da Família no bairro Baixada da Olaria – disse Daniel Brito.
Palavras chaves: REUNIÃO