29/06/2018

PREFEITURA DECRETA PONTO FACULTATIVO EM DIAS DE JOGOS DO BRASIL NA COPA DA RÚSSIA

Em função da partida contra o México, segunda, dia 2, expediente será encerrado nesta sexta e retomado na próxima terça, 3, às 12h. Serviços essenciais funcionarão regularmente.

Crédito: Jenny Faulstich

A Prefeitura de Resende decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias de jogos da Copa do Mundo da Rússia que contarem com a participação da seleção brasileira de futebol. A medida foi tomada após a equipe brasileira ter passado para as oitavas de final, fase em que os jogos acontecem em horários que dificultam o remanejamento do expediente. Com isso, o expediente nas repartições será encerrado às 18h desta sexta-feira, 29, retornando ao normal na próxima terça-feira, dia 3, ao meio-dia.

Mesmo com o ponto facultativo, os serviços considerados essenciais, como recolhimento de lixo, atendimento de urgência e emergência em saúde, e Defesa Civil funcionarão regularmente, ou em sistema de plantão, para atender à população. Na área da saúde, por exemplo, os atendimentos durante o sábado, domingo e segunda serão prestados pelo Hospital de Emergência, responsável pelo atendimento de pacientes adultos, e pelo Hospital da Criança, para os casos de pediatria, ambos localizados no bairro Jardim Jalisco. Além disso, também funcionarão regularmente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Grande Alegria, o Pronto-Atendimento do Paraíso e a Central de Ambulâncias, responsável pela remoção de pacientes em casos de emergência, cujo telefone de contato é 3381.4493. Todos os serviços funcionam 24h.

O recolhimento do lixo doméstico, fundamental para a manutenção da saúde pública, também será mantido de forma regular nos dias de ponto facultativo, obedecendo o calendário de coleta de cada bairro, com os mesmos dias e horários. Já para atender possíveis casos de deslizamentos ou outros desastres naturais, a equipe da Defesa Civil também manterá um esquema de plantão, através do qual os agentes poderão ser acionados 24h pelo telefone 199, com ligação direta e gratuita. Além deste contato, durante a noite, das 19h às 7h, uma equipe permanecerá na sede do serviço, localizada no Centro Administrativo da Prefeitura, onde os contatos podem ser feitos pelo telefone 3360.9260.

Água e esgoto

Já os problemas relacionados à falta d’água ou vazamento de esgoto devem ser comunicados à empresa Água das Agulhas Negras, concessionária dos serviços em Resende, através do número 115.

Palavras chaves: Ponto Facultativo