Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

03/08/2020

PREFEITURA DE RESENDE INICIA PROJETO PILOTO ‘CRAS EM CASA COM VOCÊ’

Iniciativa está sendo implantada para dar continuidade aos atendimentos interrompidos pela pandemia

PREFEITURA DE RESENDE INICIA PROJETO PILOTO ‘CRAS EM CASA COM VOCÊ’

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está implementando no município o projeto piloto ‘CRAS EM CASA COM VOCÊ’, uma iniciativa da Proteção Social Básica da Assistência Social. A proposta foi iniciada esta semana,  com objetivo de dar continuidade ao Programa de Acompanhamento Integral Familiar (PAIF) interrompido devido à pandemia. O atendimento é feito por meio de um aplicativo de mensagens. 

O projeto consiste em um grupo criado em um aplicativo de mensagens, mediado pelos técnicos de referência (psicólogos e assistentes sociais), que irão conduzir trocas de vivências e experiências. Da mesma forma, são propostas atividades a serem realizadas em casa entre os familiares, com orientações e diálogo, como forma de retomar o vínculo com os usuários do PAIF e fortalecer cada um dos núcleos familiares neste momento crítico.

A equipe do CRAS Parque Minas Gerais, pioneiro na ação, pensou em um conteúdo vasto para o grupo, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias. “Também vamos prevenir a ruptura de vínculos, promover o acesso aos direitos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de cada um”, afirmou a coordenadora da unidade, Catia Fonseca. 

O Projeto ‘CRAS EM CASA COM VOCÊ’ já conta com integrantes de vinte famílias e teve início no dia 27 de julho, segunda-feira, com o envio de vídeos de aulas de atividade física e também com a publicação de vagas de emprego, cursos gratuitos, concursos, estágios, vagas para pessoas com deficiência e dicas importantes para o desenvolvimento profissional.

Palavras chaves: CRAS EM CASA COM VOCÊ; Assistência Social; CRAS; Prefeitura De Resende
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados